Ricardo Gomes ensaia adeus do Vasco e sonha voltar a ser treinador

ricardo gomes reginaldo vasco coletiva (Foto: Raphael Zarko)

 

Ricardo Gomes está perto de deixar São Januário. Longe dos holofotes na temporada 2014, o diretor técnico deve oficializar seu adeus em breve, provavelmente no início de fevereiro. O motivo principal? O sonho de dar sequência à carreira como treinador de futebol. O agora dirigente pretende se dedicar ainda mais à fisioterapia para voltar a trabalhar na beira do campo depois da Copa do Mundo.

Ricardo segue presente no dia a dia de São Januário, mas não tem aparecido muito fora dos bastidores do clube. O GloboEsporte.com, por exemplo, já tentou contato telefônico com o ex-jogador algumas vezes na temporada 2014 e não conseguiu. Além disso, o Vasco já contratou sete reforços e o diretor técnico não esteve presente em nenhuma das apresentações, ao contrário do presidente Roberto Dinamite e do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. Ricardo também não foi visto em Pinheiral durante oito dias de pré-temporada da equipe no interior do Rio de Janeiro. Para essa segunda informação, há uma explicação: Ricardo quis ficar na capital para cuidar do grupo de jogadores que tem treinado afastado do elenco principal e conta com nomes como Renato Silva, Wendell, Sandro Silva e Michel Alves. No ano passado, no entanto, ele não só acompanhou a preparação no início do ano como era presença carimbada em apresentações de atletas e viagens pelo país.

Aos 49 anos, Ricardo Gomes ficou afastado do futebol por mais de um ano graças a um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC) sofrido durante um clássico contra o Flamengo, no Engenhão, em agosto de 2011. Desde que voltou a trabalhar no clube em novembro de 2012, ele já mudou de função algumas vezes em São Januário. Começou como diretor técnico e, além de indicar reforços, ajudou a montar o esquema tático do time ao lado do então treinador Gaúcho. Em junho do ano passado, no entanto, assumiu o cargo de diretor executivo de futebol após a saída de René Simões e foi o responsável pela contratação dos principais jogadores para a temporada, como Juninho, Guiñazu e Fagner. Com a chegada de Rodrigo Caetano, no entanto, ele voltou ao posto de diretor técnico no início de 2014.

No fim do ano passado, Ricardo já havia colocado seu cargo à disposição do presidente Roberto Dinamite, mas acabou convencido pelo mesmo a permanecer no clube. Agora, porém, a decisão não deve ter o mesmo caminho.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorRodrigo Caetano não nega interesse do Vasco no meia Ramirez
Próxima NotíciaVasco já está em Macaé para o jogo de amanhã contra o time da cidade, confira as imagens