Vasco espera evolução até o clássico contra o Botafogo pela quinta rodada

O tempo de preparação passou longe do ideal. Depois de 12 dias de preparação, sendo quatro em São Januário e oito em Pinheiral, o Vasco empatou com o Boavista em sua estreia no Campeonato Carioca. Mas, internamente, o técnico Adilson Batista já trabalha com um prazo para ter o time pronto para a disputa do estadual: o clássico contra o Botafogo, no próximo dia 2 de fevereiro, pela quinta rodada da competição.
 
Adilson Batista no treino do Vasco (Foto: Márcio Alves / Agência O Globo)

Até lá, muito provavelmente todos os reforços já devem ter estreado. Quatro ainda não entraram em campo: o atacante Everton Costa, o lateral-esquerdo Diego Renan, o volante Aranda e o goleiro Martín Silva. Os dois últimos ainda não foram regularizados, mas devem estar à disposição para enfrentar o Friburguense no próximo domingo.

– É importante ter uma sequência de jogos. Vamos enfrentar problemas como lesões, suspensões… Mas temos que evoluir. Até o clássico acho que a condição do time já vai estar melhor. Ainda não é o tempo ideal, até porque tivemos poucos dias de preparação e atropelamos algumas coisas que depois podem ser prejudiciais. Mas é o panorama do momento – resumiu o treinador do Vasco após a atividade desta terça-feira em São Januário.

A delegação vascaína viaja para Macaé ainda nesta terça-feira. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o time da casa, às 19h30m (de Brasília), no Moacyrzão, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorR. Gomes encaminha adeus ao Vasco para voltar a ser treinador após Copa
Próxima NotíciaPedro Ken elogia reformulação no grupo vascaíno