Sem multa exorbitante rescisão de Ricardo Gomes será como a de um trabalhador normal

 

O Vasco é página virada na vida de Ricardo Gomes. O diretor-técnico já avisou ao presidente Roberto Dinamite que deixará o clube pelo qual foi campeão da Copa do Brasil, ainda como treinador, em 2011. Com a desculpa de que precisa se dedicar à fisioterapia para recuperar-se das sequelas do AVC sofrido há dois anos, Ricardo se livrará, na verdade, de um fardo que o incomoda: a falta de espaço desde a volta de Rodrigo Caetano, no início do ano.

Promovido a diretor-executivo após a saída de René Simões em junho do ano passado, o ex-treinador perdeu prestígio com a chegada de Rodrigo. E foi praticamente rebaixado. Teve sua linha de atuação desviada para o campo, mas o trabalho ao lado da comissão técnica não encheu seus olhos. Ricardo nunca sentiu-se à vontade para interferir nas decisões do treinador Adílson Batista. Assim, recusando os afazeres inerentes a um diretor-técnico, ficou sem função no Vasco.

Sem um contrato nos moldes comuns ao meio futebol, Ricardo Gomes tem carteira assinada. Portanto, sua rescisão será como a de um trabalhador normal, sem multa exorbitante.

Ricardo Gomes não desistiu de voltar a treinar um time de futebol. Mas ainda luta contra alguma dificuldade na fala e a falta de sensibilidade na mão direita.

A foto é de Cezar Loureiro

Fonte: Coluna Extracampo – Extra

Notícia anteriorPrimeira vitória é objetivo comum a Macaé e Vasco nesta quarta-feira
Próxima Notícia'Reforçado', Vasco encara o Macaé atrás de sua primeira vitória em 2014