Vasco pega Macaé e usa retrospecto em '2ª casa' para blindar perseguidos

O Vasco aposta as fichas em seu retrospecto positivo no Moacyrzão para a partida desta quarta-feira, contra o Macaé, às 19h30 (de Brasília). O confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca move o técnico Adilson Batista no objetivo de blindar os jogadores que começaram a temporada perseguidos pela torcida.
Para isso, o fator campo será importantíssimo. O Moacyrzão tornou- se a segunda casa cruzmaltina no Campeonato Brasileiro do ano passado. Ao ser punido com a perda dos mandos de campo, o Vasco optou por jogar na cidade de Macaé. Até hoje, são nove duelos no local. O time venceu seis partidas, empatou uma e perdeu em duas oportunidades.
Conquistar a primeira vitória do ano e proteger principalmente o goleiro Diogo Silva e o volante Fellipe Bastos são planos da comissão técnica e elenco. Tudo para que o Cruzmaltino tenha tranquilidade na sequência do Campeonato Carioca. Os dois atletas foram os mais vaiados no empate por 1 a 1 com o Boavista pela estreia do torneio estadual.
Inclusive, Fellipe Bastos perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao Vasco. Questionado sobre o tema, o técnico Adilson Batista saiu em defesa do jogador e manifestou todo o apoio para os próximos jogos.
“O Fellipe Bastos ficou no clube por suas qualidades. Quer jogar e provar o seu valor. Mas ele não precisa provar nada para mim e tampouco para a torcida. O atleta tem uma boa bola parada, uma boa virada de jogo, um bom chute, uma boa dinâmica, talento, é inteligente… Realmente não precisa provar nada”, afirmou.
“O Bastos deve apenas jogar e esquecer isso. Será um jogador muito importante durante a temporada independente de ter falhado na cobrança de pênalti. Confio bastante nele e em todos os outros”, concluiu.
Adilson Batista vai manter a base da equipe que estreou no Campeonato Carioca. O meia Bernardo foi relacionado para o banco de reservas. A única dúvida está no setor de meio de campo. Abuda e Pedro Ken disputam uma vaga. Já o goleiro Martín Silva e o volante Aranda continuam fora e aguardam a regularização.
MACAÉ X VASCO
Data e horário: 22/01/2014, às 19h30 (de Brasília)
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Transmissão na TV: Sportv e PFC
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Macaé
Felipe Sanchez; Daniel, Cleber Carioca, Filipe Machado e Marco Goiano; Gedeil, Renan Silva, Ernani e Digão; Jean e João Carlos
Técnico: Paulo Henrique Filho
Vasco
Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken (Abuda) e Fellipe Bastos; William Barbio, Edmilson e Reginaldo
Técnico: Adilson Batista
Fonte: Uol
Notícia anterior'Reforçado', Vasco encara o Macaé atrás de sua primeira vitória em 2014
Próxima NotíciaVasco busca primeira vitória no Carioca para aliviar pressão