Quase regularizados, Martín Silva e Aranda deverão estrear contra o Friburguense, sinaliza Adilson

 
O Vasco segue à procura de alternativas para superar a má fase que parece ter “virado” o ano junto com o time, que acumula dois empates nas duas primeiras partidas no Campeonato Carioca-214. Umas delas é a provável estreia do goleiro uruguaio Martín Silva e do volante paraguaio Eduardo Aranda.
 
Os nomes de ambos os jogadores foram publicados no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na última quarta-feira, mas a regularização ainda depende do envio do documento de transferências internacionais da Fifa.
 
Confiando na regularização dos atletas, o técnico Adilson Batista adiantou que pretende escalar ambos como titulares na partida das 19h30 (de Brasília) do próximo domingo, contra o Friburguense, em São Januário, mas afirmou que ainda depende de uma conversa preliminar para sacramentar a decisão.
 
“Provavelmente devem ser titulares no domingo. Mas ainda temos que trabalhar, conversar, ver como eles estão… Vamos definir isso até sábado”, afirmou o técnico, pouco após “detonar” a atuação do time no empate em 1 a 1 com o Macaé. Na estreia, no domingo anterior, a equipe empatara também em 1 a 1, com o Boavista.
 
Caso, de fato, estreie, Martín Silva deve ganhar a vaga do goleiro Diogo Silva, que foi muito hostilizado pela torcida nesta quarta-feira. Já Aranda pode entrar no lugar de Fellipe Bastos, também vaiado pela “massa”, ou do meia Pedro Ken, que foi expulso e não poderá encarar o Friburguense.
 
Além dos “gringos”, o Vasco já teve as estreias dos laterais André Rocha e Marlon e do zagueiro Rodrigo, que foram titulares em ambos os jogos do time, a exemplo de Fellipe Bastos e William Barbio, que retornaram de empréstimo.
 
Os únicos reforços que ainda não vestiram a camisa cruzmaltina são o lateral Diego Renan, ex-Criciúma, que ainda busca aprimorar a condição física após um 2013 marcado por muitos problemas físicos, e o atacante Éverton Costa, que deve perder as próximas três semanas graças a um estiramento na panturrilha esquerda. Não há previsão para a estreia dos dois jogadores.
 
Fonte: ESPN
Notícia anteriorGringos entram na 'fogueira' em má fase do Vasco. Vaias preocupam diretoria
Próxima NotíciaSuspensão de Pedro Ken pode abrir vaga para Aranda no Vasco