Gringos entram na 'fogueira' em má fase do Vasco. Vaias preocupam diretoria

O Vasco sonha com uma sequência de vitórias no Campeonato Carioca para conquistar o quanto antes a confiança da torcida na temporada. Após o empate por 1 a 1 com o Macaé, o Cruzmaltino estreia os gringos Martín Silva e Aranda na “fogueira” para obter o desempenho idealizado pelo técnico Adilson Batista.
A expectativa é a de que os dois estejam em campo no próximo domingo, quando o time enfrenta o Friburguense, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. No entanto, a má fase e vaias frequentes deixam comissão técnica e dirigentes preocupados. Os reforços já apareceram no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
Eles ainda constam na lista com pendências, já que os documentos de transferência internacional da Fifa chegam nesta quinta-feira para colocá-los em condições de atuar. Mesmo sem que o Vasco tenha deixado o momento delicado desde o rebaixamento no Brasileirão, o discurso é de confiança aos jogadores entre os cartolas.
“Esperamos que tudo corra bem. Já fizemos os procedimentos. São atletas que acrescentam experiência, peso e possuem bastante referência técnica. Ambos disputaram uma decisão de Libertadores, fator que aumenta ainda mais as suas credenciais”, explicou o diretor executivo Rodrigo Caetano.
O técnico Adilson Batista minimizou as vaias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca e praticamente definiu as escalações dos gringos no próximo final de semana. O comandante pediu concentração ao elenco para suportar a pressão.
“Eles [Martín Silva e Aranda] devem ser titulares no domingo. Mas ainda temos que trabalhar e observar como estão. Definimos até sábado. Estamos acostumados com as vaias. Todos aqui são profissionais e crescidos para suportar. Temos apenas que passar tranquilidade no momento”, encerrou.
Além da estreia dos gringos, outra expectativa no Vasco gira em torno da volta de Juninho. O capitão já está regularizado, mas ainda tem dúvidas sobre a sequência da carreira. A previsão é a de que o camisa 8 retorne até o final de fevereiro.
Fonte: Uol
Notícia anteriorPacotão do Vasco: Barbio confuso, drible bizarro e pedidos por Bernardo
Próxima NotíciaQuase regularizados, Martín Silva e Aranda deverão estrear contra o Friburguense, sinaliza Adilson