A dias de completar 39 anos, Juninho pega pesado no treino do Vasco

A previsão é de que Juninho só tenha condições de jogo em mais cinco ou seis rodadas do Carioca. Nesse período, eventualmente, o camisa 8 de São Januário vai participar de treinamento com bola e até de coletivos – como aconteceu nesta manhã no Centro de Futebol Zico, na zona oeste do Rio. Mas o principal para o jogador ainda é a recuperação de sua condição física. Durante a pré-temporada em Pinheiral, o veterano, que faz 39 anos na próxima quinta-feira, dizia que ia sentir com o decorrer do tempo as condições para voltar a jogar.
 
jogadores vasco musculação (Foto: Raphael Zarko)

Durante a semana, Juninho era mais visto de tênis do que de chuteira. A maior parte do tempo, o meia treinava na academia de São Januário, sem subir ao campo. Neste sábado, ele compôs o time reserva na rápida movimentação promovida pelo técnico Adilson Batista para a partida deste domingo contra o Friburguense. Em seguida, Juninho jogou o rachão com os demais jogadores. Quem acompanha de perto ainda vê o camisa 8 motivado para treinar e jogar sua última competição na carreira, mas o retorno de Juninho, apesar de todo o esforço da comissão técnica e do próprio jogador, ainda é uma incógnita.

 
juninho pernambucano Adilson batista e Dinamite vasco treino (Foto: Raphael Zarko)

No fim do treino desta manhã, o jogador levantou pesos, fez agachamentos e musculação dentro do gramado do CFZ. O circuito físico foi acompanhado de perto pelo fisiologista Rodney de Castro e pelo preparador físico Daniel Gonçalves. Outros jogadores que ainda buscam a melhor forma física ou recomposição ideal da musculatura também malharam no campo, como o reforço Diego Renan, o zagueiro Kadu Fernandes e os meias Bernardo e Pedro Ken, que está suspenso pelo cartão vermelho da última partida no Carioca.

Depois da musculação, extasiado, Juninho se sentou no gramado e conversou longamente com o presidente Roberto Dinamite, o técnico Adilson Batista e o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que chegou mais tarde para participar do bate-papo.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorGuiñazu admite preocupação, mas diz que Vasco aguenta pressão por vitória
Próxima NotíciaGuiñazú exalta estreias de Martin Silva e Aranda: 'Muito preparados'