Guiñazu admite preocupação, mas diz que Vasco aguenta pressão por vitória

guiñazu no treino do vasco friburguense (Foto: Raphael Zarko)

 

Na véspera de um jogo importante, o jogador mais experiente – sem Juninho, de 38 anos, ainda – matou no peito e resolveu falar. Contra o Friburguense, às 19h30, em São Januário, o Vasco de Guiñazu sabe que entra em campo pressionado para conquistar a primeira vitória no campeonato estadual do Rio de Janeiro. Até agora, foram dois empates – contra Boavista e Macaé – e já são quatro pontos de distância da ponta da tabela, onde está o rival Flamengo, com seis pontos.

O Cholo Loco, que apareceu com a cabeça totalmente raspada, mudando mais uma vez de visual, confia no potencial da equipe e no trabalho que está sendo desenvolvido pelo técnico Adilson Batista. Mas ele admite os resultados deixaram a equipe um pouco ansiosa para dar a volta por cima neste domingo.

– A gente está um pouquinho preocupado por não ter vencido os primeiros jogos, mas sabemos que temos potencial, e a vitória teria importância por isso, para retomar a nossa confiança e para que a gente busque a confiança da torcida também, até para tirar um pouco da pressão – disse o argentino de 35 anos.

Contra as vaias e ansiedade do próprio torcedor, que costuma ser impaciente em São Januário, Guiñazu disse que jogador profissional deve se acostumar a viver nessas condições. E ele garante que o Vasco não vai se abalar ou ficar apreensivo se a bola demorar a entrar neste domingo em São Januário.

– Estamos trabalhando para vencer todos jogos, e o que o torcedor manifestar de fora temos que matar no peito e seguir nossa partida. Pressão vai existir sempre, ainda mais em um clube grande como o Vasco. Não tenho dúvida que o resultado vai chegar, e se Deus quiser vai chegar amanhã – apostou Guiñazu.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorRafael Vaz, Bernardo e Fellipe Bastos treinam cobranças de falta
Próxima NotíciaA dias de completar 39 anos, Juninho pega pesado no treino do Vasco