Rodrigo garante Vasco unido para presentear Juninho com Estadual

Rodrigo, zagueiro do Vasco, no Arena SporTV (Foto: Divulgação SporTV)

Com contrato assinado até maio, Juninho Pernambucano planeja encerrar sua carreira profissional levantando o troféu de campeão do Campeonato Carioca pelo Vasco. Aos 38 anos, o camisa 8 não quer se aposentar marcado pelo rebaixamento do clube de São Januário e conta com o apoio dos companheiros para ter êxito na sua última empreitada como atleta profissional. E no que depender do elenco cruz-maltino, não faltará disposição ao time no Estadual. Contratado junto ao Goiás, o zagueiro Rodrigo garante que grupo de jogadores sabe do desejo do Reizinho e pretende ajudá-lo.

Aos 33 anos, o zagueiro é um dos mais experientes do elenco atual. O jogador lembra que o Vasco não conquista o título do Estadual desde 2003 e sabe que um troféu também o colocará na história do clube.

– O Juninho tem uma história bacana dentro do clube. A vontade que ele deve estar para conquistar esse título é até difícil de eu estar falando. se tratando do elenco, a gente está com muita vontade, pois, além de ajudá-lo, faz tempo que o clube não conquista o Estadual. Seria uma coisa bacana não só para o Juninho, como também para todo o elenco. A gente vê ele dentro dos treinamentos se preparando muito bem para isso. Acho que ele quer terminar com chave de ouro.

Além de Juninho, o Vasco conta com outros especialistas nas bolas paradas como Fellipe Bastos e Bernardo. Rodrigo também gosta de arriscar os seus chutes e não se intimida com a qualidade dos companheiros. No empate por 1 a 1 com o Boavista, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o zagueiro se candidatou a cobrar o pênalti, mas Bastos foi o escolhido do técnico Adilson Batista. Apesar do volante não ter convertido a sua oportunidade, todos estão com moral junto ao treinador, e o defensor garante que quem estiver bem durante a partida poderá cobrar.

– Isso é no dia a dia. Se você vem de uns treinamentos muito desgastantes, a sua musculatura não está muito preparada para isso. Pelo menos, para mim, que chuto de longa distância, ainda não está legal para arriscar e ter uma lesão muscular. Então vamos deixar para o decorrer das partidas, para ver como vai se sentindo. Então a preferência vai ser para quem estiver melhor na partida. Aí quem pegar a bola para chutar, vai cobrar bem.

Jovens disputam vaga para atuar ao lado de Rodrigo

Desde que chegou ao Vasco, Rodrigo disputou duas partidas. Em ambas, o seu companheiro foi Luan. Porém, outro jovem também formado em São Januário briga por um espaço na defesa. Jogador que se destaca pelo vigor físico, Jomar também teve oportunidades na último ano e agradou os torcedores.

Rodrigo Vasco x Boavista (Foto: Alexandre Loureiro / Ag. Estado)
 
O experiente jogador não tem preferência por qual jogador irá atuar ao seu lado e faz questão de elogiar os dois jovens, que são formados nas categorias de base do clube de São Januário.
 
– A escolha é mais do treinador, que está vendo qual é o melhor. Não existe ninguém melhor que o Adilson, que também já foi zagueiro e conhece os segredos da posição. O Luan começou como titular, pois terminou a última temporada jogando. Mas eu vejo também o Jomar muito bem e treinando muito forte. No início de temporada, um ou dos jogos não garantem uma vaga como titular. Então quem tiver uma oportunidade precisa que estar bem.
 
Os métodos utilizados pelo técnico Adilson Batista na beira do gramados e nos treinos também ganharam elogios do experiente zagueiro. Pela primeira vez, os dois trabalham no mesmo clube.
 
– Esperava que ele fosse um pouco mais exaltado por ter um perfil de zagueiro. Mas no dia a dia é muito tranquilo. É uma pessoa que conversa com todo mundo, sempre está tomando conta de todo mundo. É um companheiro que saiu das quatro linhas, mas contiua fazendo a função que sempre fez orientando. Hoje, como técnico, ele está bem e vamos ver se conseguimos um título juntos pelo Vasco.
 
Com dois empates em dois jogos e na nona posição do Campeonato Carioca, o Vasco volta aos gramados no próximo domingo. O Gigante da Colina recebe o Friburguense, às 19h30min (de Brasília), no estádio de São Januário. O time da Região Serrana é o sétimo, com três pontos.
 

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorAtlético-PR suspende sócios-torcedores que participaram de briga em Joinville
Próxima NotíciaAdilson Batista define o time, e Vasco terá Montoya no ataque