Ex-vice de finanças notifica Dinamite por relatório contra adesão de sócios

Roberto Dinamite Nelson Rocha Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

 

Ainda sem resultados apresentados na comissão de sindicância que investiga a entrada em massa de sócios até o fim de abril de 2013 – prática que ficou conhecida no clube como ‘mensalão do Vasco’ -, um novo movimento promete pressionar o clube contra o artifício que põe supostamente em vantagem os candidatos à presidência Eurico Miranda e Roberto Monteiro. O ex-vice de finanças e ex-vice-geral Nelson Rocha, que é candidato nas eleições do clube deste ano, entrou com ação extrajudicial na 6ª Regional de Títulos e Documentos pedindo explicações ao presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e ao vice-geral Antônio Peralta sobre a entrada de mais de três mil associados somente no mês de abril.

O ex-dirigente vascaíno, líder do grupo Vira Vasco, pede que em 15 dias o presidente e o vice-presidente apresentem o relatório final da investigação promovida pela comissão de sindicância criada em São Januário. Ele também quer saber quem está pagando as mensalidades dos associados que estão sendo investigados e pede também para conhecer toda a listagem de sócios do clube.

Rocha, na notificação, cita a reportagem do GloboEsporte.com de outubro. A matéria mostrava que quase duas mil pessoas viraram sócias do Vasco no último dia de abril. Ainda havia depoimentos, como do presidente do Olaria, Augusto Pinto Monteiro, o Pintinho, que disse José Luis Moreira (ex-vice de futebol de Eurico) havia deixado o futebol do Olaria para investir nas eleições do Vasco, e do próprio Peralta, que dizia que o candidato do grupo Casaca! “pagava mensalidades dos seus amigos” na secretaria do clube.

– Passaram 90 dias desde a reportagem e nada foi apresentado pela diretoria. Entraram mais de 1.700 sócios num dia, contra a média mensal de sete, e ainda assim nada foi feito? – questiona Rocha, que prepara outras providências para barrar os votos dessa entrada em massa de março e, principalmente, de abril.

– Já que a diretoria não faz nada e alguns candidatos têm interesse nesses votos, nós tivemos que começar a agir. A diretoria teve todos elementos para impedir essa prática. Ou há inércia ou concordam com o que foi feito, o que prefiro não acreditar.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorApós goleada, titulares do Vasco fazem leve atividade no campo
Próxima NotíciaVasco é notificado e terá que esclarecer suposto caso de mensalão do clube