História do Vasco inspira autores de obra literária

Durante o jogo realizado no domingo (26), entre Vasco e Friburguense, São Januário recebeu a visita de Mauricio de Figueiredo Corrêa da Veiga e Fabrício Trindade de Sousa, advogados autuantes na área do direito trabalhista e desportivo. Os dois são responsáveis pela autoria da obra “A evolução do futebol e das normas que o regulamentam: aspectos trabalhista-desportivos” e utilizaram da história do Vasco da Gama para seguir de parâmetro na narrativa do livro.

– A história do Vasco é riquíssima, não só para o futebol, mas para o esporte brasileiro e vai além disso. O futebol, por si só, já tem essa virtude de romper barreiras e o Vasco foi o primeiro clube no país a quebrar paradigmas sociais e raciais, ganhando campeonatos com negros e operários, analisou Maurício.

 

O livro passa por diversos trechos históricos do esporte no Brasil e na América do Sul, como o esporte para clãs, o amadorismo e o crescimento do esporte entre o povo, como as primeiras viagens internacionais do Cruz-maltino, até a era da profissionalização e dos leis e milionários contratos em transações clube-jogador.

Quem recebeu os autores na sede do clube foi o vice-presidente de Relações Especializadas João Ernesto e o presidente Roberto Dinamite cumprimentou e parabenizou-os. Fabrício contou como foi o primeiro contato com João Ernesto e contou as palavras inspiradoras do VP e a satisfação de produzir este título.

– Ele, imediatamente quando conheceu a obra, nos disse que precisávamos deixar esse legado para o Vasco, fosse por sermos torcedores ou pelo interesse de escrever o livro ter surgido em razão da rica história do Club. Então é uma honra e um privilégio de estar deixando esse livro no Vasco e que de alguma forma sirva de inspiração para outros vascaínos escreverem sobre o Gigante, comentou Fabrício.

Se você se interessou pela obra, que levou dois anos para ficar pronta,  o livro “A evolução do futebol e das normas que os regulamentam: aspectos trabalhista-desportivos” pode ser encontrado nas principais livrarias.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorTuristas se encantam com charme de São Januário
Próxima NotíciaJustiça nega pedido de anulação de Atlético-PR x Vasco