Antônio Lopes lamenta possível aposentadoria de Juninho, do Vasco

Antônio Lopes - Atlético-PR (Foto: Divulgação)

 

O possível anúncio da aposentadoria de Juninho foi alvo de lamentações e agradecimentos por parte de Antônio Lopes, gerente de futebol do Atlético Paranaense e treinador do meia entre 1996 e 2000 no Vasco. Com Antônio Lopes como técnico, Juninho conquistou a maioria dos seus títulos no Vasco. Juntos conquistaram o Brasileiro de 1997, o Carioca e a Libertadores de 1998 e o Torneio Rio-São Paulo de 1999.

O gerente de futebol do Atlético Paranaense está em Lima, no Peru, para a partida da equipe diante do Sporting Cristal, pela primeira fase da Libertadores, e afirmou ao LANCE!Net que a possível aposentadoria de Juninho será uma grande perda para o Vasco e futebol como um todo.

– O futebol brasileiro e, principalmente, o Vasco vão sentir muito essa ausência do Juninho dos gramados. Os torcedores do Lyon, da França, onde ele fez história, também vão sentir muito. É, sem dúvidas, uma grande perda para o futebol. É uma pena, mas nós temos que entender que a carreira do jogador tem um começo, meio e um fim muito precoce. Eu vou sentir falta do Juninho porque era bonito vê-lo jogar. Um bom filho, pai, profissional, com um belo caráter. Ele era um craque – disse.

Primeiro treinador de Juninho no Vasco, Antônio Lopes lembrou do marcante gol de falta do meia diante do River Plate, em 1998, e agradeceu pelo aprendizado que teve com o jogador enquanto trabalharam juntos.

– O Vasco deve muito ao Juninho. Se não fosse aquele gol de falta que ele marcou na partida contra o River Plate em 1998, o Vasco não conquistaria o título mais importante da sua história. Eu também devo muito ao Juninho. Aprendi muito com ele e fui muito feliz por tê-lo treinado logo quando chegou ao Vasco, em 1996. Era um rapaz muito novo, em início de carreira, e não era tão conhecido, mas foi fundamental para as nossas conquistas – completou o ex-treinador do meia.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorJuninho já tem opções encaminhadas para exercer após a aposentadoria
Próxima NotíciaEmpresa que fez a despedida de Marcos poderá realizar a de Juninho