Vasco anuncia aposentadoria de Juninho; Ídolo dá adeus na segunda

 

Agora é oficial. O Vasco confirmou nesta quarta-feira a aposentadoria de Juninho Pernambucano. O veterano desistiu de disputar o Campeonato Carioca por conta da dificuldade em recuperar a forma física. O presidente Roberto Dinamite anunciou a decisão após a goleada cruzmaltina por 4 a 0 sobre o Audax, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. O ídolo se despede oficialmente em uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira.

“Quero tornar oficial a decisão do Juninho Pernambucano. Conversamos e ele decidiu encerrar carreira. Na segunda-feira, ele vai dar uma coletiva para se despedir como atleta do Vasco”, afirmou o mandatário.

Juninho não participou das últimas três atividades do Vasco no estádio de São Januário. Inclusive, nesta quarta-feira chegou a ser visto surfando na Praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Agora, o ex-meia deve se dedicar ao trabalho de comentarista e também tem planos de assumir algum cargo futuro no Lyon-FRA.

O ídolo da torcida estava afastado dos gramados desde novembro do ano passado, quando sofreu uma lesão em dois músculos adutores da coxa direita. Apesar disso, renovou o seu contrato com o Vasco no início de 2014 para atuar até 30 de maio e tentar “apagar a mancha” com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Na semana passada, foi regularizado e liberado para jogar. Mesmo assim, não chegou a entrar em campo. Na pré-temporada, na cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, Juninho deixou claro que poderia parar antes do encerramento do torneio regional, já que enfrentava dificuldades para recuperar a forma física considerada ideal após a lesão muscular.

Juninho começou a carreira no Sport Recife e atuou por mais de 20 anos como profissional. Ele disputou quase 800 jogos, marcou mais de 200 gols e ficou conhecido pela qualidade e técnica refinada para executar cobranças de falta. O ex-camisa 8 virou ídolo do Lyon-FRA e principalmente do Vasco.

Chamado pela torcida cruzmaltina de “Reizinho”, está entre os maiores vencedores da história do clube. São seis títulos: Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), Campeonato Carioca (1998), Copa Libertadores da América (1998), Torneio Rio-São Paulo (1999) e Copa Mercosul (2000).

Fonte: UOL Esportes

Notícia anteriorDinamite confirma a aposentadoria de Juninho: 'Decidiu encerrar a carreira'
Próxima NotíciaVasco e só: Diferentemente de outros ídolos do clube, Juninho não vestiu camisas de rivais