Geração 2000 causou boa impressão em seu início no Infantil

Vice-campeã do Campeonato Carioca Sub-13 no ano passado, a geração 2000 do Vasco da Gama reforçará em 2014 a categoria infantil do cruzmaltino. Os jogadores que nasceram no citado ano já tiveram o primeiro contato com o grupo 99 e também com a comissão técnica. Alguns atletas desse plantel chegaram a participar do período de preparação para a Copa Votorantim.

Treinador da categoria Sub-15, Luiz Felipe conhece bem o grupo. O profissional, que acompanhou de perto várias partidas do Estadual Mirim  em 2013, acredita os jogadores promovidos possuem qualidade suficiente para levar o nome do Gigante da Colina ao topo. O comandante do infantil destacou o comprometimento demonstrado pelos atletas:


– O primeiro contato foi o melhor possível. Alguns jogadores da geração 2000 participaram da pré-temporada com o grupo 99. Eu já conhecia esse grupo por acompanhar os jogos do mirim. Eu gosto muito de acompanhar os jogos de todas as categorias do Vasco. Eu vi vários jogos do mirim no ano passado e cheguei a conclusão que temos uma equipe bem competitiva. Espero desenvolver um bom trabalho com esse grupo. O primeiro contato foi muito bom. Os atletas abraçaram a nossa causa. Foi muito satisfatório ver esses garotos treinarem bem com o grupo 99. Foi bem bacana ter esses garotos trabalhando comigo. Acredito que a gente conseguirá desenvolver um bom trabalho com o grupo 2000 – afirmou Luiz Felipe ao programa “Só dá Base”.


A última vez que as gerações 1999 e 2000 dividiram uma categoria foi em 2012. Na oportunidade, o Vasco conquistou o título do Campeonato Carioca Mirim. Em 2010, ainda no pré-mirim, os dois grupos conquistaram juntos as Copas Light e Mangaratiba.

Fonte: So da Base

Notícia anteriorPré-Mirim entrou de férias após o título da Copa Cidade Verde
Próxima NotíciaJuvenil estreia na Copa do Brasil no dia 08 de março no Paraná