Juninho se pronuncia após aposentadoria: 'Bom enquanto durou'

Juninho - Vasco (Foto: Arquivo LANCE!)
Na madrugada desta sexta-feira, o meia Juninho fez seu primeiro pronunciamento após o anúncio oficial de que iria se aposentar, realizado na última quarta-feira. Através de sua fanpage no Facebook, o Reizinho publicou uma mensagem em português e outra em francês, devido a grande quantidade de fãs que ganhou nos oito anos em que atuou pelo Lyon.

– Tudo isto é muito louco e por isso sei que não tenho nada de especial. Mas é claro, como não gostar de ser amado? Como não agradecer e sentir vontade de abraçar fortemente todos vocês que pensaram que merecia isso, mesmo que apenas no pensamento? Finalmente aprendi que só ganhar não é legal, pois a derrota algumas vezes te fala umas verdades. E uma verdade é que não jogarei mais profissionalmente, mas graças a Deus foi muito bom enquanto durou, ainda mais tendo a chance de sentir essa energia enquanto eu tentava me superar – disse Juninho através de seu Facebook.

Segundo pessoas próximas ao jogador, o meia estaria desanimado com as dificuldades para se recuperar da lesão sofrida no final da última temporada. Na próxima segunda-feira, Juninho vai conceder uma entrevista coletiva para dar mais detalhes de sua aposentadoria.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE JUNINHO:

MUITO OBRIGADO, MERCI!!!

Depois de receber tantas homenagens e mensagens, podem ter a certeza de que não acho que mereça tanto. No fundo somos todos iguais, apenas a cada instante da vida temos que tomar decisões que nos levam aos caminhos que teremos que percorrer. E neste caminho, vamos deixando marcas, errando, aprendendo e colhendo os resultados de nossas escolhas. Enquanto recebo palavras de valores imensuráveis, coisas acontecem e eu simplesmente jogando futebol. Tudo isto é muito louco e por isso sei que não tenho nada de especial. Mas é claro, como não gostar de ser amado? Como não agradecer e sentir vontade de abraçar fortemente todos vocês que pensaram que merecia isso, mesmo que apenas no pensamento? Finalmente aprendi que só ganhar não é legal, pois a derrota algumas vezes te fala umas verdades. E uma verdade é que não jogarei mais profissionalmente, mas graças a Deus foi muito bom enquanto durou, ainda mais tendo a chance de sentir essa energia enquanto eu tentava me superar. Sou tão grato ao futebol e as pessoas que me ajudaram, que essas homenagens são transferidas automaticamente a elas, pois a gratidão está se distanciando dos homens, mas não de mim.
Obrigado a todos que participaram da primeira parte da minha vida profissional, sendo próximos ou não. Tenham todos vocês a certeza do meu sincero e eterno respeito.
Juninho PE

Reizinho eterno: Juninho encerra carreira por cima no Vasco

 

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorAdilson escala time com Henrique e faz testes para a vaga de Montoya
Próxima NotíciaVasco alimenta dúvida e testa Bernardo e Pedro Ken na vaga de Montoya