Luan festeja momento da base e elogia companheiros da defesa

Titular nas primeiras partidas da temporada de 2014, Luan Garcia é um dos jogadores do elenco profissional que mais possuem identificação com o Vasco da Gama. O defensor chegou ao Gigante em 2006 e desde então é tratado como joia em São Januário. Do elenco atual, apenas o lateral-esquerdo Henrique, que chegou em 2005, possui mais tempo de cruzmaltino. O longo período na Colina faz do jogador um exemplo para os atletas que hoje batalham nas categorias de base.

Promovido para o time de cima em 2012, o zagueiro capixaba vive no início deste ano seu melhor momento com a camisa vascaína. Apesar da boa fase, Luan prefere festejar outra conquista. O fato de três dos cinco defensores do time profissional serem oriundos da base foi bastante comemorado pelo camisa 21, que já disputou mais de 20 partidas pelo Bacalhau:


– É uma satisfação imensa ver três jogadores da base da posição no elenco profissional. Esperamos retribuir a confiança que eles têm nos dado. A diretoria tem passado que conta com a gente. A maior prova disso é o número de jogadores da base no profissional. Esperamos retribuir com uma grande temporada – disse o jogador em entrevista ao programa “Só dá Vasco” ainda na pré-temporada.

Elogios ao “irmão” Jomar e ao novato Kadu

Luan não é o único zagueiro revelado em São Januário que conta com o respeito do torcedor. Titular do Vasco em várias partidas do Campeonato Brasileiro do ano passado, Jomar é outro que possui o carinho dos adeptos cruzmaltinos. É o camisa 28 o jovem do elenco atual que possui mais jogou no time profissional. Jomar, que trocou o Tigres do Brasil pelo cruzmaltino em 2011, é considerado um irmão por Luan. Os dois chegaram a jogar juntos na categoria júnior:

– O Jomar eu não preciso nem falar. É um irmão que eu tenho. É um irmão que ganhei no futebol. Me dou muito bem com ele. A gente se dá bem dentro e fora de campo. A gente jogou junto e fizemos uma boa parceria na base. Espero que um dia a gente consiga jogar junto também no profissional. O Jomar é um irmão que o pessoal me deu. Torço muito pelo sucesso e tenho certeza que vai acontecer – afirmou Luan ao programa “Só dá Vasco”.

O novato Kadu Fernandes, que participou da pré-temporada deste ano, não foi esquecido pelo atual titular da defesa vascaína. Luan rasgou elogios para garoto de 18 anos e se colocou à disposição para ajudá-lo no que for necessário:

– O Kadu é um excelente menino. Trabalhei com o Kadu também na base, apesar dele ser dois anos mais novo que eu. Ele tem bastante potencial e possui muita coisa a aprender, assim como eu e todos nós temos. Subir assim a gente sabe que é um processo difícil. É sempre difícil a transição para o profissional, mas espero que ele se dê bem. Estamos aqui para ajudar. Ele pode contar comigo para o que precisar. Ele é um garoto de muito potencial e tenho certeza que irá dar alegrias para a torcida do Vasco – declarou o camisa 21 ao programa “Só dá Vasco”.

                                                                Jomar e Luan posam para foto em 2011

 

Fonte: So da Base

Notícia anteriorVeja fotos do treino do Vasco nesta 5ª-feira em São Januário
Próxima NotíciaPromoção de outros atletas da base ainda não está descartada