Promoção de outros atletas da base ainda não está descartada

Oito jogadores. Esse é o número de atletas oriundos da base que defendem atualmente a equipe profissional do Vasco da Gama. Havia a possibilidade de outros serem promovidos no início da atual temporada, porém até o momento apenas Jordi, Luan, Jomar, Kadu, Henrique, Danilo, Jhon Cley e Thalles estão integrados ao time de cima.

A subida de outros garotos ainda não está descartada. O responsável pela aprovação ou não de alguns nomes é o treinador Adílson Batista. Se o profissional achar que alguns jogadores das divisões inferiores possuem características importantes para a equipe, eles serão chamados para compor o plantel.

Diretor-executivo das categorias de base, Mauro Galvão acredita que o cruzmaltino possui no time de cima um número bom de pratas da casa. O ex-zagueiro afirmou que o departamento de futebol amador estará sempre à disposição do staff da equipe principal:

– A gente tem que esperar. O foco do profissional agora é o começo do Campeonato Carioca. Já temos jogadores no profissional. O Jordi, o Henrique, o Luan, o Thalles, o Danilo, o Jomar…São vários jogadores que estão lá em cima. Tem bastante gente lá. Agora vai depender da comissão técnica. Vamos buscar sempre um entendimento com Rodrigo, que é hoje a pessoa que está na frente da direção executiva. Vai depender mais da necessidade do time em relação a cada posição. Hoje eu acho temos um bom número de atletas lá. Mas se houver uma necessidade, vamos mandar os jogadores. O trabalho da base é servir o profissional – afirmou o dirigente ao programa “Só dá Base”.

O lateral-direito Richard, o lateral-esquerdo Lorran, os volantes Matheus Batista e Jonatas Paulista, o meia Guilherme Costa e os atacantes Marquinhos do Sul e Yago foram os atletas que chegaram a ser especulados no time de cima no início do ano. Jonatas e Guilherme são os únicos citados neste parágrafo que já entraram em campo pelo time profissional.
 

Fonte: So da Base

Notícia anteriorLuan festeja momento da base e elogia companheiros da defesa
Próxima NotíciaPré-Mirim entrou de férias após o título da Copa Cidade Verde