SORATO DESTACA EVOLUÇÃO DO SUB-20 E PROMETE BRIGA POR TÍTULOS

A derrota para o Audax na última quarta-feira (29/01) impediu o Vasco da Gama de assumir a liderança da Taça Guanabara Sub-20. O cruzmaltino subiria para a primeira colocação devido as derrotas de Nova Iguaçu e Madureira, equipes que hoje lideram o primeiro turno do Campeonato Carioca. Apesar do resultado negativo, o Gigante da Colina não fez uma partida ruim.
 
Se tivesse aproveitado as diversas oportunidades criadas, o clube de São Januário sairia do Estádio Arthur Sendas com a vitória. Na opinião de Aguinaldo Sorato, treinador da categoria, o Vasco teve um bom desempenho diante da equipe de São João do Meriti:
 
– O time está crescendo e a tendência é que a equipe brigue pela conquista de campeonatos. Perdemos para o Audax, mas a equipe teve volume de jogo e criou várias situações. Pecamos um pouco na finalização, talvez até por conta da ansiedade, que é natural. O importante é que a equipe tem criado e crescido. Esperamos ter uma sequência boa para poder brigar pelo título carioca – afirmou o técnico ao programa “Só dá Base”.
 
O ex-atacante e ídolo dos adeptos acredita que o Vasco possui um time com capacidade para brigar pelas primeiras colocações da competição estadual. Sorato prometeu corrigir as deficiências apresentadas nas últimas partidas durante os próximos treinamentos:
 
– Eu acho que o nosso objetivo é estar na parte de cima da tabela. Sabemos que temos condições de estar brigando pelas primeiras colocações. O importante é sempre estar na frente e chegar em primeiro. Esse sempre é o nosso objetivo. Vamos em busca disso. O campeonato é difícil, mas a equipe tem mostrado um bom nível de jogo. Nosso time tem criado muitas oportunidades. Criar era o nosso maior problema. Hoje estamos conseguindo criar. Precisamos de um ajuste na parte de finalização. Nossos atletas possuem qualidade e isso é fundamental. Vamos buscar corrigir as deficiências durante os treinamentos – disse o comandante ao programa “Só dá Base”.
 
O Sub-20 voltará a jogar neste sábado (01/02), às 16 horas, contra o Botafogo. A partida será realizada no Centro do Treinamento de Itaguaí. O Gigante da Colina perdeu os dois últimos clássicos que disputou contra o alvinegro.
 
Fonte: SÓDA BASE 
 
Notícia anteriorCom oito no profissional, M. Galvão comenta a utilização de atletas da base
Próxima NotíciaGuilherme fala sobre cobranças em cima dos pratas da casa