Guilherme fala sobre cobranças em cima dos pratas da casa

Destaque do juniores no Campeonato Carioca, o meio-campo Guilherme Costa concedeu uma entrevista exclusiva ao programa “Lance Total” na última semana. Além de revelar detalhes de sua trajetória no futebol, o jovem da geração 94 relembrou momentos felizes com a camisa da Seleção Brasileira e citou Juninho Pernambucano, Romário, Edmundo, Cristiano Ronaldo e Marlone como exemplos positivos.
 
Ao ser questionado pela repórter sobre as maiores dificuldades enfrentadas pelos atletas das categorias de base, o armador declarou que a cobrança da torcida é a principal delas. Guilherme afirmou que os adeptos colocam uma responsabilidade demasiada em cima dos garotos que são promovidos para o time de cima:
 
– Eu acho que as cobranças dificultam. As pessoas esperam muito da gente que vem da base e não entendem o nosso lado. Eu já fui torcedor um dia e entendo o lado deles. O mais complicado mesmo é a cobrança. É por isso que precisamos estar preparados para essa transição do juniores para o profissional. Seremos cobrados e precisamos estar prontos para corresponder às expectativas da torcida e do treinador – disse à TV Lance.
 
A joia cruzmaltina também discorreu sobre o atual momento vivido pelo time profissional. Guilherme lamentou o segundo rebaixamento do Vasco para a Série B, porém se mostrou confiante. O camisa 10 do sub-20 acredita que o ano de 2014 será de redenção para o Gigante da Colina:
 
– Fiquei muito chateado. É ruim como torcedor e como jogador do Vasco. O Vasco tem tudo para reverter a situação neste ano. Estamos bem no Carioca. Foram duas goleadas seguidas. O time encaixou. É buscar ganhar esse primeiro turno. O Vasco tem tudo para chegar na final – afirmou à TV Lance.
 
Admiração por Cristiano Ronaldo
 
Além de falar à TV Lance, Guilherme Costa bateu um rápido papo com o Blog Uma Menina que Ama Esportes (leia a entrevista completae falou sobre sua admiração pelo português Cristiano Ronaldo, eleito pela segunda vez o melhor do mundo no início do atual ano. O meio-campo acha o craque do Real Madrid mais completo que o argentino Lionel Messi:
 
– Eu sou suspeito para falar. Sou um fã incondicional do Cristiano Ronaldo. É indiscutível a genialidade do Messi, mas para mim o Cristiano é mais completo – declarou o atleta ao citado Blog.

Fonte: SÓDA BASE 

Notícia anteriorSORATO DESTACA EVOLUÇÃO DO SUB-20 E PROMETE BRIGA POR TÍTULOS
Próxima NotíciaMontoya não é relacionado e será poupado no clássico deste domingo