Amor em 270 minutos: Martín Silva vira xodó com calma e boas defesas

martin silva vasco x botafogo (Foto: Marcio Alves/Agência Globo)

 

Apenas 270 minutos, nenhum gol sofrido, três atuações seguras e algumas boas defesas. Foi só disso que Martín Silva precisou para conquistar a torcida do Vasco. Contratado para resolver o principal problema da equipe em 2013, o goleiro uruguaio vem dando conta do recado. Foi um dos destaques no clássico contra o Botafogo e garantiu a vitória por 1 a 0 com direito a grande defesa em chute de Wallyson nos minutos finais. Tanto que saiu de campo ovacionado pelos vascaínos sob o coro de “olê, olê, olê, olá, Silva, Silva”. Em uma boa síntese de sua relação instantânea de amor com a torcida, o novo xodó foi aplaudido até mesmo ao levar cartão amarelo por retardar o reinício do jogo.

Martín era um desejo antigo do Vasco. A diretoria já havia tentado sua contratação no meio de 2013. Com tanta irregularidade no setor na última temporada, com direito a rodízio entre Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves, os torcedores estavam carentes. Queriam apenas segurança e o fim das falhas constantes. Encontraram isso no uruguaio de 30 anos, uma segurança a mais pelas palavras do técnico Adilson Batista.

– Até quanto toma cartão ele é aplaudido (risos). Isso é importante. Eu já conhecia o atleta, sabia de seu potencial. Pela necessidade e pelo retrospecto, era algo essencial ao Vasco. Sou amigo do Roberto Costa, lembro do Hélton, do Carlos Germano, do Fábio, do Barbosa, do Andrada… Uma turma muito boa. Mas para mim o Martín não é novidade. Realmente ele transmite muita segurança – frisou o treinador.

Cada defesa de Martín garante uma comemoração dos torcedores. Seja ela a mais simples possível. O grito “Ah, temos goleiro!” virou rotina nos jogos do Vasco. Uma novidade que o goleiro já declarou que não esperava. Após a atuação contra o Botafogo, ele voltou a repetir o discurso de humildade.

– É uma surpresa muito agradável. Fica uma alegria por ter ajudado nos resultados e por esta festa. Entendo os problemas da última temporada, mas isso já está no passado – disse Martín na saída do Maracanã depois da vitória no clássico.

O elenco do Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, em São Januário. Na terça, a delegação viaja para Volta Redonda. No dia seguinte, a equipe volta a campo para enfrentar o time da casa, às 22h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Com 11 pontos, o Cruz-Maltina ocupa a vice-liderança da competição.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorAranda desfalca Vasco na próxima rodada e Adilson afirma: 'Joga como se fosse Libertadores'
Próxima NotíciaPara comentarista, Martín Silva pode virar ídolo do Vasco: 'Torcedor já abraçou'