Defesa em alta: após 18 meses, Vasco volta a ficar três jogos sem sofrer gol

adilson batista vasco x botafogo (Foto: Marcio Alves/Agência Globo)

 

Demorou quase 18 meses. Mas enfim a defesa do Vasco deu a volta por cima após um longo período de irregularidade e começa a mostrar serviço na atual temporada. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo nesse domingo, no Maracanã, o time de São Januário chegou ao terceiro jogo seguido sem sofrer gol no Campeonato Carioca. Uma marca que não era alcançada desde julho de 2012.

A última sequência igual a essa aconteceu no Campeonato Brasileiro daquele ano, em vitórias sobre Atlético-GO, São Paulo e Santos. A série sem ser vazado, aliás, só terminou depois de sete partidas. Durou quase um mês e foi quebrada pelo Atlético-MG no dia 12 de agosto. No ano passado, o máximo que o Vasco conseguiu foi passar duas partidas sem ter sua defesa vazada. Reflexo de uma temporada abaixo da média, que contou com uma constante irregularidade entre os goleiros do elenco e terminou com o rebaixamento na competição nacional.

– É importante ficar três jogos sem sofrer gol. Temos atletas que sabem jogar na linha de quatro, que tem noção de cobertura, de espaço, sabem o momento certo de sair. O próprio Martín Silva passa segurança. O pessoal da frente também colabora. O intuito é sempre fazer bons jogos, e todos estão ajudando – resumiu o técnico Adilson Batista após a vitória no clássico.

O resultado positivo levou o Vasco novamente para a segunda posição da Taça Guanabara, com 11 pontos, dois a menos do que o líder Flamengo. Depois de cinco rodadas e três vitórias seguidas, o técnico vê a equipe em uma boa condição na competição.

– Eu tinha dito que no quinto jogo poderíamos estar em uma condição boa. Mas precisamos repetir o time, e isso sobrecarregou os jogadores no aspecto físico até em função dos dois empates seguidos. Achei que deixamos a desejar no primeiro tempo, mas temos que compreender pelo que citei anteriormente. A equipe está em crescimento. Vamos enaltecer o que ela vem fazendo – finalizou Adilson.

O elenco do Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, em São Januário. Na terça, a delegação viaja para Volta Redonda. No dia seguinte, a equipe volta a campo para enfrentar o time da casa, às 22h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorAdilson Batista comemora sequência de partidas sem sofrer gols
Próxima NotíciaBernardo agradece apoio da torcida do Vasco após vitória em clássico