Ken pode ganhar nova chance após expulsão e se diz pronto fisicamente

Depois de se destacar na temporada 2013, Pedro Ken renovou seu contrato com o Vasco por mais um ano. Mas a negociação entre o clube, o jogador e o Cruzeiro (detentor dos direitos econômicos) fez com que ele perdesse os primeiros dias de treino em São Januário antes mesmo da pré-temporada. O camisa 10 acabou sendo o penúltimo jogador a se apresentar – depois dele só chegou o lateral Diego Renan – e sentiu isso na preparação física. Segundo palavras do próprio, ficou atrás do restante do grupo. Para piorar, acabou expulso em sua primeira oportunidade como titular, diante do Macaé pela segunda rodada. Nesta quarta-feira, porém, o volante pode ganhar uma nova chance.
 
Pedro Ken no treino do Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

É que o técnico Adilson Batista pretende dar descanso a alguns titulares depois de cinco jogos desgastantes pelo Campeonato Carioca. Se a oportunidade aparecer, Pedro Ken garante: agora sim está pronto fisicamente para ajudar o Vasco.

– Acabei sendo um pouco prejudicado por ter sido um dos últimos a me apresentar. Tive de recuperar isso com os outros jogadores já treinando há alguns dias, já em outro ritmo. Até fiquei fora da primeira partida e trabalhei para me recondicionar. Agora estou muito bem, acho até que já estou no mesmo nível do pessoal. Estou preparado para jogar se o Adilson precisar – frisou.

Quase sempre do banco de reservas, Ken viu o Vasco iniciar o Campeonato Carioca tropeçando e depois emendar três vitórias seguidas. Com 11 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a terceira posição da competição e pode até alcançar a liderança nesta quarta-feira. Basta vencer o Volta Redonda e torcer por um tropeço do Flamengo contra o Boavista.

– A gente sabia que todos teriam dificuldades no início do campeonato. Não seria só com a gente. Nosso grupo foi modificado e muitos jogadores chegaram. Mas acho que em pouco tempo já conseguimos um entrosamento bom. O importante é que ainda não perdemos. Não ter derrotas ajudar. As coisas aconteceram naturalmente e ajudaram a evolução da equipe. Vi o time ser superior ao Botafogo no clássico, mas ainda temos muito a melhorar. Estamos no caminho certo.

A delegação do Vasco vai passar a semana em Pinheiral, no interior do Rio. Nesta quarta-feira, a equipe de São Januário encara o Volta Redonda, às 22h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do estadual. No domingo, o adversário será o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), no mesmo local.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anterior'Ritmo vai faltar', diz preparador sobre reservas que começarem jogando
Próxima NotíciaPenalty lança camisa casual com estampa que lembra 'bandeira perdida' do Vasco