Para manter a boa fase, Vasco mede forças com o Volta Redonda

Adilson Batista briga para manter o bom momento do Vasco

Embalado por três vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0, no clássico contra o Botafogo, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

O time cruz-maltino aparece com 11 pontos e, dependendo o que acontecer nos demais jogos, pode assumir a liderança. Já o Voltaço, que vem de empate por 1 a 1 com o Friburguense, soma cinco pontos e está mais preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento.

Adilson Batista, técnico do Vasco, está satisfeito com o que tem visto de sua equipe, mas deixa claro que não abre mão de um triunfo nesta quarta-feira. Mais do que isso, cobra evolução de seu plantel.

“Nosso caminho dentro deste Campeonato Carioca ainda é muito longo. Faltam dez rodadas para acabar a zona de classificação e o nosso objetivo é estar nas semifinais. Para isso vamos precisar jogar um futebol muito melhor do que estamos apresentando. Portanto, a minha preocupação neste momento é estarmos evoluindo e isso vem acontecendo. Logo, temos que subir um degrau por vez. Contra o Volta Redonda espero uma atuação ainda melhor do que observamos contra o Botafogo”, analisou.

Os jogadores vascaínos também estão em estado de graça com a boa sequência dentro do Campeonato Carioca. O volante Fellipe Bastos, porém, alerta para os perigos do adversário desta quarta-feira.

“O Volta Redonda é um time que está acostumado a enfrentar grandes equipes em seu estádio e com toda a certeza vai nos causar muitos problemas. Portanto, precisamos encarar essa partida com o máximo de seriedade, independentemente da posição de nosso adversário na tabela de classificação. Não vamos ter facilidades, mas estamos conseguindo crescer na competição. Queremos muito conquistar a quarta vitória consecutiva para nos consolidarmos de vez entre os primeiros colocados do Estadual”, sintetizou.

Para este compromisso, Adilson Batista não poderá contar com o volante Aranda, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Pedro Ken será o substituto. O meia colombiano Montoya, que se recupera de dores no glúteo direito, ainda é dúvida. Se for vetado, Bernardo permanecerá no setor. No mais, o time será o mesmo que superou o Botafogo.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Toninho Andrade demonstra preocupação com a qualidade do adversário. No entender do treinador o Voltaço terá pela frente um dos melhores times do Estadual: “O Vasco tem um dos mais qualificados times da competição. Conseguiu encontrar seu melhor estilo nos últimos jogos e vai complicar muito a nossa vida. Mas temos condições de fazermos uma grande exibição e conseguirmos a vitória”, disse.

Em termos de escalação, Toninho Andrade deverá repetir a formação do empate com o Friburguense, já que seu único desfalque é o atacante reserva Sassá, suspenso por ter sido expulso no fim de semana.

Fonte: ESPN.com.br

Notícia anteriorVasco acerta com meia Douglas, e empresário afirma: 'Só falta assinar'
Próxima NotíciaIngressos de Vasco x Botafogo tiveram realidade diferente do Fla-Flu