Vasco negocia com meia Douglas, fora dos planos no Corinthians

No processo de reconstrução, o Vasco enfrenta o Volta Redonda, às 22h, no Estádio Raulino de Oliveira, sem tirar o olho do mercado. Em meio às dificuldades financeiras, a diretoria busca um camisa 10. Douglas, do Corinthians, é o nome com quem os dirigentes negociam. O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, não quis falar sobre o assunto.
Douglas está fora dos planos do técnico Mano Menezes, do Corinthians. No final do ano passado, o Grêmio demonstrou interesse, mas o negócio não evoluiu. Com 31 anos, o meia canhoto tem contrato com o Timão até 2015, mas não haverá impedimento para a liberação. Desde o final do ano passado, ele integra a lista de negociáveis.
Atualmente, o técnico Adílson Batista tem no elenco os meias Montoya, Dakson, John Cley e Bernardo. Marlone, com o desempenho no Brasileiro de 2013, se transferiu para o Cruzeiro. Com a aposentadoria de Juninho Pernambucano, o Vasco está carente de jogadores talentosos para a criação ofensiva. O “x” da questão é financeira. A diretoria teme a concorrência. Rebaixado à Série B em 2013, num ano marcado por atrasos salariais, a diretoria trabalha para equilibrar as contas, o que esgota as reservas vascaínas. O diretor Rodrigo Caetano prioriza o pagamento dos salários e dívidas com os jogadores que hoje estão no elenco.
Enquanto batalha contra outros interessados no meia, o Vasco dá novo passo para pôr fim — ou ao menos reduzir — a desconfiança sobre o elenco. Depois de iniciar mal o Campeonato Estadual e se recuperar com três vitórias consecutivas, com 13 gols marcados e dois sofridos — melhor ataque e melhor defesa da competição —, Adilson vai experimentar jogadores que ainda não atuaram, até para avaliar alternativas para as fases mais decisivas da competição.
— A desconfiança está acabando com os resultados da equipe. Estamos jogando bem, mas não podemos parar por aqui. Precisamos evoluir em todos os sentidos para colher os frutos lá na frente — disse Pedro Ken.
Fonte: Extra Online
Notícia anteriorVasco pega Volta Redonda para obter marca que não alcançou em 2013
Próxima NotíciaFutebol Americano: Vasco da Gama Patriotas apresenta seu novo patrocinador: Facemedia