Vasco pega Volta Redonda para obter marca que não alcançou em 2013

 
 

A temporada do Vasco começou com bons resultados, após um 2013 para ser esquecido. O time comandado por Adilson Batista testa a boa largada no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, às 22h, provavelmente com os reservas, no jogo contra o Volta Redonda. Com sequência de três vitórias, o Cruzmaltino jogará no estádio Raulino de Oliveira para alcançar o quarto triunfo consecutivo, marca que o clube não conseguiu em todo o último ano – que terminou em má campanha no Estadual e na Copa do Brasil e rebaixamento para a segunda divisão do Brasileiro.

A última “quadra” de vitórias do Vasco aconteceu ainda em 2012. Em bom momento, o Gigante da Colina tenta reviver a sequência para seguir entre os líderes do Carioca. Em caso de um tropeço do rival Flamengo – que joga às 17h desta quarta, contra o Boavista –, o clube poderá terminar a sexta rodada do torneio na ponta.

Os números jogam a favor do time de São Januário. Os comandados de Adilson Batista têm o melhor ataque e a melhor defesa do Estadual. O embalo por conta de duas goleadas e uma vitória em clássico com o Botafogo também servem como inspiração para o Vasco aumentar a série positiva.

“A desconfiança está acabando com os resultados da equipe. Estamos jogando bem, mas não podemos parar por aqui. Temos de continuar nesse caminho. Precisamos evoluir em todos os sentidos para colher os frutos lá na frente”, disse o volante Pedro Ken.

O Vasco deve entrar com os reservas para encara o Volta Redonda nesta quarta-feira. O técnico Adilson Batista indicou no treino da última terça-feira, em Pinheiral, que deve poupar todos os titulares na partida. Até aqui, o Cruzmaltino usou o time principal em todos os cinco jogos da competição.

Caso opte pelos titulares, Adilson poderá contar com o retorno de Montoya, que agradou nos primeiros jogos da temporada. O colombiano acabou atrapalhado por dores musculares e não pôde entrar em campo contra o Botafogo. Se o gringo for escalado, Bernardo voltará ao banco de reservas. Uma novidade certa no meio-campo cruzmaltino é a ausência de Aranda, suspenso. Abuda surge como favorito. Com dores muculares, o lateral esquerdo Marlon também é dúvida.

O Volta Redonda faz campanha ruim neste início de Carioca: são somente cinco pontos em cinco jogos disputados, com apenas uma vitória conquistada. Até o momento, o Voltaço jogou contra apenas um time considerado grande e perdeu por 1 a 0 para o Flamengo.

A diretoria do time da Cidade do Aço irá aproveitar a oportunidade de jogar contra o Vasco para iniciar os festejos pelos 38 anos de sua fundação. O Volta Redonda, fundado em 9 de fevereiro de 1976, fará evento no Raulino de Oliveira para celebrar o aniversário do clube.

VOLTA REDONDA X VASCO
 
Data e horário: 05/02/2014, às 22h (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Transmissão na TV: Bandeirantes e PFC
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva
Auxiliares: Carlos Henrique de Lima Filho e André Roberto Silveira
 
Volta Redonda
Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto (Dudu), Glauber e Laionel; Tiago Amaral e Rodrigo Dantas
Técnico: Toninho Andrade
 
Vasco
Jordi, Diego Renan, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Pedro Ken e Danilo, Bernardo, Dakson e Thalles
Técnico: Adilson Batista

 
Fonte: Uol
 
Notícia anteriorSem força máxima, Vasco encara o Volta Redonda em busca da liderança
Próxima NotíciaVasco negocia com meia Douglas, fora dos planos no Corinthians