Thalles e Bernardo garantem primeira virada do Vasco após cinco meses

Levar o primeiro gol estava quase virando sinônimo de empate ou derrota em São Januário. Pelo menos até a noite da última quarta-feira. Depois de de Tiago Amaral abrir o placar para o Volta Redonda, a dupla Thalles e Bernardo tratou de garantir a vitória do Vasco para pôr fim a um jejum de cinco meses sem viradas. A última havia sido no dia 28 de agosto de 2013, na vitória por 2 a 1 sobre o Nacional-AM, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A primeira virada do ano levou o Vasco aos 14 pontos no Campeonato Carioca e manteve a equipe na vice-liderança da competição, dois pontos atrás do Flamengo. O momento do time é bom, com quatro vitórias seguidas. Muito diferente do futebol apresentado em 2013, quando o Cruz-Maltino terminou o ano rebaixado no Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, aliás, o clube de São Januário conseguiu apenas três viradas em 62 partidas. As outras duas foram no estadual, contra Duque de Caxias e Macaé.

– Tivemos algumas dificuldades para vencer, mas no geral é aceitável. O importante era vencer e vamos enaltecer a postura, a dedicação do time – analisou o técnico Adilson Batista.

Thalles e Bernardo comemoração Vasco contra Volta Redonda (Foto: Ernesto Carriço / Agência Estado)                                                              Thalles e Bernardo celebram a virada vascaína em Volta Redonda

A delegação do Vasco segue se preparando em Pinheiral, no Sul Fluminense, até o próximo domingo, quando volta a campo para enfrentar o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), novamente no Estádio Raulino de Oliveira.

Fonte: GloboEsporte

Notícia anteriorMartin Silva comemora momento do Vasco no carioca
Próxima NotíciaVÍDEO Adilson comenta defesa salvadora de Martin Silva