CBF divulga tabela da Série B, Vasco estreia contra América-MG

 
 
A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014 e incluiu a Portuguesa entre os 20 participantes. O Vasco, que também foi rebaixado no ano passado, vai estrear em casa na segundona contra o América-MG. A Lusa encara o Joinville, em Santa Catarina, na primeira rodada.

Assim como a Série A, que teve sua tabela divulgada na última quinta-feira, a segunda divisão vai ter uma pausa para a Copa do Mundo entre junho e julho. A diferença é que a Série B terá dez rodadas disputadas antes da paralisação, contra dez da primeira divisão. A segundona será disputada entre os dias 19 de abril e 29 de novembro.

A divulgação das tabelas do Brasileirão pôde ser feita após o anúncio feito pela CBF da derrubada das quatro últimas liminares que suspendiam o julgamento que tirou quatro pontos da Lusa na Série A do ano passado pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada, contra o Grêmio. A decisão mantinha a Portuguesa na elite do futebol brasileiro e impedia a entidade de organizar o campeonato sem a presença do time paulista.

Com o fim das liminares, a CBF cumpriu o que prevê o Estatuto do Torcedor e divulgou as tabelas antes do prazo de 60 dias para o início das competições.

Confira os jogos da 1ª rodada da Série B 2014:

Bragantino x Náutico

Ponte Preta x Icasa-CE

Vasco x América-MG

Santa Cruz x ABC-RN

Sampaio Corrêa x Paraná

Ceará x Oeste-SP

Joinville x Portuguesa

Vila Nova x Luverdense-MT

América-RN x Avaí

Boa-MG x Atlético-GO

Fonte: UOL Esportes

Notícia anteriorRodrigo promete "encher o saco" de Bernardo e Bastos para cobrar faltas
Próxima NotíciaCautelosos, jogadores do Vasco atentam para armas do Nova Iguaçu