Adilson fala sobre atletas que serão poupados na partida deste domingo

 

Na partida deste domingo(09/02), às 17h, diante do Nova Iguaçu pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, o técnico Adilson Batista pode preservar alguns jogadores como o lateral André Rocha e o zagueiro Rodrigo, que reclamaram de cansaço muscular. Adilson explica que a situação de cada atleta é analisada e a decisão de poupar ou não é tomada em conjunto:

“A gente tem um controle, faz planejamento, temos fisiologista, preparador físico, conversamos com o departamento médico e conversamos com os atletas. No ano passado, no jogo contra o Náutico, eu disse que não queria que o Guiñazu se sobrecarregasse párea evitar cartão e ele seria importante no jogo contra o Atlético-PR. Alertei, mas infelizmente acabou um setor não ajudando e ele teve que fazer uma falta. A gente sempre alerta, temos cuidados em relação a vários aspectos, sempre estamos em sintonia para, dentro de um planejamento, estejamos dentro daquilo que achamos melhor para o momento.”

Adilson ainda citou o exemplo do atacante Everton Costa, que se machucou ainda na pré-temporada, e diz que não preserva atletas à toa:

“Vou dar o exemplo do Everton(Costa): no último treino, antes da estreia contra o Boavista, ele sentiu e está há quase 7 rodadas fora, de 15 jogos, quase 50%. É esse o cuidado que a gente tem que ter, sempre acontece no final do jogo ou treino, temos esse cuidado e sempre damos alerta a todos os atletas”, comentou à Rádio Globo.

Fonte: SuperVasco

Notícia anteriorConfira a Escalação do Vasco para o jogo contra o Nova Iguaçu
Próxima NotíciaNovo camisa 10, Douglas chega nesta segunda e pode estrear contra o Fla