Novo camisa 10, Douglas chega nesta segunda e pode estrear contra o Fla

Peça de estilo raro no elenco do Vasco, Douglas tem desembarque no Rio de Janeiro marcado para a tarde desta segunda-feira. A expectativa é de que ele possa suprir a carência de um autêntico armador das jogadas no meio de campo. E o provável reforço pode até estrear contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. Basta a documentação chegar a tempo para a inscrição para ficar à disposição, porque Douglas já fez quatro partidas em 2014 e estava treinando normalmente no Corinthians, que o emprestou até o fim do ano ao Cruz-Maltino.
O meia num primeiro momento disputará uma vaga no time com Fellipe Bastos (se o esquema variar), Montoya e Bernardo. O setor conta também com os reservas Dakson e Jhon Cley. Ele será apresentado na terça-feira, após os exames médicos, e começará a treinar com o grupo. Douglas chega a São Januário com salários divididos – cada clube pagará R$ 150 mil do contrato – e também em busca de recuperar seu futebol. Aos 31 anos, vive fase sem brilho no Timão. Foi reserva durante grande parte das últimas duas temporadas, sob o comando de Tite. 
A questão do número é que causa dúvida. A tendência é que o jogador receba a camisa 10, considerando o peso da contratação, o estilo e a posição, mas ela hoje pertence a Pedro Ken. A 8 está vaga, já que Juninho se aposentou. Ken usava esta antes do retorno do Reizinho, cedeu após um pedido formal e pode ter que trocar de novo.
Com passagem frustrada de um jogo pela Seleção, em 2011, Douglas defendeu ainda o Criciúma, o São Caetano e o Grêmio no Brasil. Além disso, teve duas experiências curtas e apagadas no exterior – no futebol turco e dos Emirados Árabes Unidos. 
Depois do empate com o Nova Iguaçu, em Volta Redonda, O Vasco é o terceiro colocado da Taça Guanabara, com 15 pontos, um a menos que o Rubro-Negro, próximo adversário, e que o Fluminense, que lidera. O clássico é válido pela oitava rodada.
Fonte: Globo.com
Notícia anteriorAdilson fala sobre atletas que serão poupados na partida deste domingo
Próxima NotíciaPacotão do Vasco: lambança de Vaz, irritação de Bernardo e cotovelada