Deliberativo vota nesta terça-feira as contas de 2012 de Dinamite

Dinamite (Foto: Cleber Mendes)

 

A partir das 20h desta terça-feira, na sede Náutica da Lagoa, todas as forças políticas do Vasco estarão voltadas para o Conselho Deliberativo. Os 300 membros vão decidir a aprovação ou reprovação do balanço financeiro relativo ao ano de 2012, elaborado pelo Conselho Fiscal, e que contêm 84 registros irregulares. Isto é, R$ 3.092.022,37 saiu do clube naquele ano, mas nada disso foi apresentado em notas fiscais.

Por ser ano de eleição presidencial no clube, a votação deve ganhar uma proporção ainda maior. Afinal, diversos grupos políticos estarão nesta reunião do Conselho e há muitos interesses em jogo. O presidente Roberto Dinamite – também deputado estadual pelo PMDB – vai participar e terá de explicar as irregularidades apontadas pelo Conselho Fiscal.

Mas esta não é a primeira vez que o balanço é reprovado pelo Fiscal. Em 2009, 2010 e 2011, as contas também tiveram parecer negativo. Entretanto, todas elas acabaram sendo aprovadas pelo Deliberativo, mesmo com algumas ressalvas.

Conforme o LANCE!Net vem publicando, foram apontadas irregularidades em diversas áreas. Em uma delas, no Programa de Sócios, um erro que aconteceu em 2011 se repetiu em 2012. De acordo com o parecer, uma queda significativa aconteceu no quarto trimestre devido a uma retenção no pagamento de verbas rescisórias entre o clube e a empresa Jeff Sports & Marketing, que não teria apresentado nota fiscal alguma das suas ações.

“As práticas de arrecadação e prestação de contas sem as demonstrações dos percentuais das comissões e dos impostos federais e municipais permaneceram ao longo de 2012, assim como em 2011 não foi possível atestar a integralidade dos recebimentos provenientes de sócios”, diz o parecer do Fiscal.

Nos últimos dias, o LANCE!Net vem acompanhando de perto os bastidores da política vascaína. Foram publicadas matérias demonstrando as irregularidades no Balanço Fiscal de 2012, e também sobre costuras de aliança entre Eurico Miranda e Roberto Dinamite, que melaram por conta do L!Net ter divulgado a notícia.

COMO FUNCIONA O CONSELHO DELIBERATIVO:

O Conselho Deliberativo é formado por 300 membros. Destes, 150 são eleitos (120 da situação e 30 ligados à chapa que ficou em segundo lugar na última eleição) e os outros 150 são natos. Os conselheiros natos compõem o Conselho de Beneméritos. Cabe ao Deliberativo aprovar ou não o Balanço de 2012.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorEverton Costa e William Barbio: velozes e furiosos do Vasco
Próxima NotíciaAdilson Batista sobre dupla Bernardo e Montoya: 'Pode dar certo'