Diretoria do Vasco vai pedir prazo para reapresentar contas de 2012

Roberto Dinamite presidente Vasco (Foto: Flickr Vasco da Gama)

 

Reprovada em parecer pelo Conselho Fiscal, as contas de 2012 do Vasco vão para votação esta noite em reunião na sede náutica do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A expectativa é de um turbulento encontro, em meio ao clima eleitoral e o jogo de interesses que envolve a sucessão presidencial de Roberto Dinamite, que recebeu pelo quarto ano consecutivo parecer negativo do conselho que analisa o balanço financeiro do clube de São Januário. No caldeirão vascaíno, a diretoria vai tentar aprovar um novo prazo para reapresentar as contas do ano de 2012.

O atual vice-presidente de finanças, Jayme Lisboa Alves, espera conseguir a maioria dos votos para ganhar tempo e concluir o trabalho de ajuste do balanço de 2012. No parecer, o Conselho Fiscal apontou diversas irregularidades, entre aditivos contratuais e gastos superiores a R$ 3 milhões sem comprovação documental.

– Vou apresentar nossas justificativas, nossas explicações, e vamos tentar um prazo para fazer os ajustes necessários – confirmou Jayme, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Candidato à presidência nas últimas eleições, Jayme Lisboa Alves não quis precisar quantos dias serão necessários para o trabalho ser concluído e, assim, para que seja levado novamente ao Conselho Deliberativo. Na votação das contas de 2011, o clube pedia 60 dias, mas só conseguiu metade do tempo. Depois, o balanço foi aprovado com ressalvas, mas com falhas antigas já apontadas pelo Conselho Fiscal do clube.

Nesta segunda, no Conselho de Beneméritos, presidido por Eurico Miranda, houve unanimidade dos presentes à reunião pela reprovação do balanço financeiro, conforme recomendação do Conselho Fiscal do Vasco. A votação desta noite é para 300 conselheiros, sendo 150 natos – ou seja, em definitivo – e 150 eleitos no último pleito. A maioria já garante a aprovação ou reprovação das contas referentes a 2012.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorDouglas chega ao Rio e deve ser apresentado ainda nesta terça-feira
Próxima NotíciaDiretoria do Vasco se articula para ganhar tempo em votação de contas