Motivado para Vasco x Fla, volante Guiñazu diz 'sonhar' com clássico

 

O Vasco já iniciou a preparação para o clássico com o Flamengo – marcado para as 16h do próximo domingo – e vê os jogadores motivados. Um dos líderes do elenco cruzmaltino, Guiñazu diz que já não consegue pensar em outro assunto. O volante argentino ressalta a importância de o clube encarar o duelo com o rival com seriedade e pede “amor” para encarar os rubro-negros. Ele ressalta que já até sonha com a chance de jogar o clássico no Maracanã.

Fora da equipe na última rodada por suspensão, Guiñazu mostra motivação para a próxima rodada do Campeonato Carioca. O jogador destaca que clássico aumenta a expectativa de jogadores e torcedores e aponta que a preparação para o jogo contra o Flamengo deve ser diferente.

“Jogador tem que amar jogar clássicos. Clássico é tudo. Se prepara, sonha, dorme pensando no clássico. A preparação é diferente. O jogador fica pensando a semana toda se vai ter a chance de jogar, é outra história. Eu pessoalmente amo esse tipo de jogo”, comentou o argentino.

Acostumado com clássicos entre Internacional e Grêmio, o volante enfrentará o Flamengo – com a camisa do Vasco – pela primeira vez na carreira. Ele afirma que sabe o quanto é importante esse duelo para o Cruzmaltino.

“Não falo para tapar o ano passado, que já foi. Agora começamos o ano com outras expectativas. Tomara que a gente possa comemorar a vitória, que seria uma coisa linda para o grupo. Sabemos o que significa Vasco e Flamengo. Só não podemos perder”, avisou Guiñazu.

O argentino minimiza a sequência de jogos do Flamengo – que irá estrear na Copa Libertadores nesta quarta-feira, em jogo no México. “Não temos que entrar pensando nisso. Temos que pensar na intensidade que o treinador pede. Não temos que pensar no outro lado. Isso é coisa deles”, encerrou.

O Vasco tem 15 pontos no Campeonato Carioca e pode roubar a primeira colocação em caso de vitória sobre o Flamengo. A equipe precisa torcer por um tropeço do líder Fluminense e fazer a sua parte no clássico marcado para o Maracanã. Os rivais tricolores e rubro-negros têm 16 pontos.

Fonte: UOL Esportes

Notícia anteriorAdilson escala time ofensivo em coletivo, e Douglas faz trabalho físico
Próxima NotíciaDinamite revela indefinição em relação a novos patrocinadores