'Só não podemos perder', diz Guiñazu antes de primeiro clássico contra o Fla

guiñazu vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá)
 
São Januário já começa a respirar os ares do clássico do próximo domingo. De olho no Flamengo, o técnico Adilson Batista comandou o primeiro coletivo da semana nesta quarta-feira e testou uma formação ofensiva com Bernardo, William Barbio, Everton Costa e Edmilson. Após o treinamento, foi a vez o volante Guiñazu entrar no clima do confronto. Antes de seu primeiro jogo contra o Rubro-Negro vestindo a camisa cruz-maltina, o argentino revelou sua paixão por clássicos e resumiu a importância da partida.

– Todo clássico marca, não tenho dúvida disso. É um jogo à parte no campeonato. O que me interessa é o grupo chegar 110% focado, com a cabeça boa, dedicação, firmeza. O clássico será importante. E não falo para tapar o ano passado, que já foi. Agora começamos o ano com outras expectativas. Tomara que a gente possa comemorar a vitória, que seria uma coisa linda para o grupo. Sabemos o que significa Vasco e Flamengo. Só não podemos perder – resumiu.

Guiñazu já disputou muitos clássicos em sua carreira, principalmente entre Internacional e Grêmio. Pelo Vasco, enfrentou o Botafogo duas vezes. Em sua estreia, sofreu uma grave lesão muscular na derrota por 3 a 1 pelo Brasileirão 2013 e ficou afastado do time por mais de dois meses. A segunda partida foi recentemente, pelo Campeonato Carioca: vitória de 1 a 0.

– Jogador tem que amar jogar clássicos. Clássico é tudo. A preparação é diferente. O jogador fica pensando a semana toda se vai ter a chance de jogar, é outra história. Tem que se sentir diferente. Eu pessoalmente amo esse tipo de jogo. Tem que gostar mesmo. Tomara que seja um clássico legal, com o apoio dos torcedores. Espero um clássico lindo e bem jogado – disse.

Único time ainda invicto no estadual, com quatro vitórias e três empates, o Vasco ocupa a terceira posição da competição com 15 pontos – atrás de Flamengo e Fluminense, ambos com 16. O Cruz-Maltino volta a campo para enfrentar o Rubro-Negro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorDinamite revela indefinição em relação a novos patrocinadores
Próxima NotíciaConfira as imagens do treino desta manhã ( 12 ), em São Januário