Em nota, Vasco oficializa saída do diretor técnico Ricardo Gomes

Nesta quinta-feira, o Vasco oficializou o desligamento do diretor técnico Ricardo Gomes. O dirigente já havia anunciado sua saída. Em nota assinada pelo presidente da instituição, Roberto Dinamite, o clube agradeceu os serviços prestados e disse entender seus motivos alegados por Gomes para deixar o cargo.

O ex-diretor técnico vascaíno anunciou que irá retomar a carreira como treinador e que, por isso, não poderia seguir no cargo. Até o momento, no entanto, Gomes ainda não foi anunciado como técnico de nenhuma equipe.

Na carreira, Ricardo Gomes comandou diversos clubes, tendo passagem mais marcante por Paris Saint-Germain e São Paulo. No Vasco, o treinador se consagrou campeão da Copa do Brasil, em 2011.No mesmo ano, Gomes sofreu um acidente vascular cerebral durante um clássico contra o Flamengo, quando chegou a correr risco de morte. Depois de um longo processo de recuperação, voltou ao clube como diretor técnico.

Confira abaixo a nota divulgada pelo Vasco sobre a saída de Ricardo Gomes:

O Club de Regatas Vasco da Gama agradece a Ricardo Gomes pelos bons serviços prestados à instituição, vitórias e conquistas dentro e fora dos campos. Temos orgulho de ter contado com este grande profissional que, além de ser exemplo de perseverança, comandou o clube na conquista inédita da Copa do Brasil, em 2011.

Compreendemos os motivos de seu desligamento de nosso quadro diretivo e desejamos sucesso em seus novos desafios. A família vascaína sempre estará ao seu lado. Obrigado!

Roberto Dinamite

Fonte: Terra

Notícia anteriorVasco divulga apoio a Tinga: 'Esta luta também faz parte da nossa história'
Próxima NotíciaVasco mantém esperança de fazer acordo com Wendel, que se desvinculou na justiça e pode ir para o Sport