Dirigentes usam o nome do Vasco para serem representantes do povo

Eurico Miranda já foi deputado federal usando o nome do Vasco, que também serviu de pretexto para Roberto Dinamite se eleger vereador e depois deputado estadual, e que tentou ainda colocar nas Câmaras Municipal do Rio e Federal, Roberto Monteiro, Nelson Rocha e Leonardo Carvalho Marins “Dinamite”. Eurico Miranda todo mundo já conhece e dispensa apresentações, assim como Roberto Dinamite.
 
Mas quem são Roberto Monteiro, Nelson Rocha e Leonardo “Dinamite”? O primeiro, ex-vereador, foi presidente da organizada Força Jovem e, hoje, é vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube.
 
Nelson Rocha foi vice-presidente de Finanças do Cruz-Maltino na gestão Dinamite e tentou, em 2010, entrar para o congresso, fazendo dobradinha com o presidente vascaíno (confira as imagens acima), que é parlamentar pelo PMDB.
 
Já Leonardo Marins “Dinamite” é cunhado do atual mandatário cruz-maltino e foi assessor da presidência durante um grande período. Assim como Roberto Monteiro, ele tentou uma vaga para a Câmara Municipal do Rio, em 2012.
 
Porém, ao que parece, o eleitor, principalmente o vascaíno, está abrindo os olhos. Isto porque, na eleição passada nenhum deste citados acima conseguiu o objetivo, à exceção de Dinamite, que sonha conquistar este ano o sexto mandato. E sonhar não custa nada…
 
Eurico: ‘Dá para se dividir’
 
Roberto Dinamite sempre foi criticado pelo fato de ser também deputado estadual. Seus opositores dizem que não é possível conciliar as duas funções. Mas Eurico Miranda, que foi deputado federal enquanto presidente do Vasco, já disse ao L! que uma coisa não impede a outra:
 
– Muitas vezes, fui pra Brasília nas terças e voltei no mesmo dia. Cheguei a ir e voltar três vezes na mesma semana. E, quando necessário, eu sempre estava no clube.
 
Enquanto estava na vice-presidência de futebol e no cargo máximo do Vasco, Eurico chegou a fazer campanha durante algumas partidas, usando os auto-falantes e distribuindo santinhos na Colina.
 
Roberto Dinamite e Roberto Monteiro também já distribuíram panfletos no clube em dias de jogos.
 
Trabalhar pra quê? Deputado faltoso!
 
Ausência certa
 
Conforme o LANCE!Net informou em dezembro do ano passado, Roberto Dinamite foi o segundo deputado mais ausente nas sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) em 2013. Foram 20 faltas até outubro, último mês com lista de presença disponível até aquele momento.
 
Nada mudou
 
Junto com Samuquinha (PR), ele foi o único a faltar em todos os meses. Em abril, por exemplo, foram três faltas e, em maio, quatro. No mês de novembro, foram mais três ausências, quando o representante do povo superou até Samuquinha, mais ausente de todo o ano de 2013.
 
Clube não sabe ainda quando será a eleição
 
O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho, é quem baterá o martelo sobre a data da eleição deste ano. Segundo apurou o LANCE!Net, ele gostaria de marcar para junho, mas, por hora, nada foi concluído. O processo eleitoral do Vasco tem duração de três meses. Para cumprir o que seria seu desejo, ele precisará definir a data do pleito até o mês que vem.
 
Se realmente assim fizer, os chamados “mensaleiros”, sócios que seriam bancados por Eurico Miranda, não poderiam votar, pois não estariam presentes no quadro de sócios há um ano ou mais. Portanto, a definição da data do pleito é determinante para o cenário da política vascaína na hora da escolha do próximo mandatário.
 
O grande benemérito Jorge Salgado, por exemplo, já declarou que considera a possibilidade de vir candidato apenas sem estes sócios. Salgado e o também grande benemérito Fernando Horta são dois nomes que, historicamente, não são do mesmo grupo político, mas se uniriam para tentar uma frente de oposição mais forte.
 
 
 
Fonte: Lance
Notícia anteriorCarlos Alberto prepara ação para cobrar R$ 2 milhões do Vasco; Alecsandro e Prass podem fazer o mesmo
Próxima NotíciaPrevisão de chuva: Vasco torce por chegada de frente fria até o clássico