Previsão de chuva: Vasco torce por chegada de frente fria até o clássico

Calor, sol, verão… As palavras mais repetidas pelos jogadores cariocas nas entrevistas coletivas deste início de temporada, apesar de diferentes, guardam o mesmo contexto: a alta temperatura nos últimos meses no Rio de Janeiro prejudica a qualidade do futebol apresentado em campo. Mas uma boa notícia animou os atletas do Vasco. E não é miragem. Segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia, uma frente fria que vem causando temporais no Rio Grande do Sul pode chegar Rio de Janeiro neste fim de semana, com possibilidades de pancadas de chuva isoladas a partir desta sexta-feira. Vale um refresco no Clássico dos Milhões deste domingo, no Maracanã.

– Tomara (risos). Seria melhor, né? Para o desempenho dos atletas de ambas as equipes – torceu André Rocha.
Maracanã (Foto: André Durão)
 
O lateral-direito ainda tem um motivo a mais de preocupação para a partida contra o Flamengo. O ala, que só jogou à noite neste ano, fará sua primeira partida durante a tarde, às 16h (de Brasília), quando o calor costuma ainda estar intenso no Rio. Mas ele alega minimizar os efeitos da alta temperatura com uma preparação fora das quatro linhas à base de hidratação e alimentação.

– Independentemente disso a gente está trabalhando. A preparação física vem informando a gente sobre isso, tem um grupo importante fora de campo que nos ajuda.

André Rocha pode ter como exemplo Luan. O zagueiro, natural de Vitória (Espírito Santo), participou do primeiro jogo do Vasco à tarde no estadual: empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu no último domingo, às 17h, em Volta Redonda. O Cruz-Maltino teve uma atuação abaixo da média, e o defensor admitiu o maior desgaste sofrido pelo sol.

– Estava bastante quente, toda hora estava pedindo água para o Martín. Quando a gente fez o gol deu até um alívio para beber água. Mas é calor para os dois lados. A gente sabe como é o Rio, vivo aqui há um bom tempo – ponderou Luan, que prefere um frio mais seco para o clássico.

– Chuva não, mas vou torcer para que o sol não esteja tão forte como em Volta Redonda.

Vasco e Flamengo se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, pela oitava rodada do Carioca. O Cruz-Maltino é o terceiro colocado com 15 pontos, logo atrás do rival, que aparece em segundo, com 16.
Fonte: Globo.com
Notícia anteriorDirigentes usam o nome do Vasco para serem representantes do povo
Próxima NotíciaGrupo de torcedores manifesta apoio a Fellipe Bastos