Fã de Ronaldo e futebol, Nadal espera ir ao Maraca para Vasco x Flamengo

Tênis e turismo: essa é a dobradinha que Rafael Nadal quer fazer durante o Rio Open. Principal estrela do torneio que começa a ser disputado neste sábado, o número 1 do mundo revelou nesta sexta-feira que, além de se esforçar para estar em forma para a estreia, sonha conhecer um pouco da Cidade Maravilhosa. O espanhol espera ir ao estádio do Maracanã, no próximo domingo, para acompanhar outro esporte que gosta muito: o futebol. Para valorizar a visita ilustre, um clássico carioca como presente. Flamengo e Vasco duelam às 16h (de Brasília).

 
Coletiva Nadal (Foto: Matheus Tibúrcio)

O Touro Miúra desembarcou em solo carioca na noite de quinta-feira e foi recebido por muitos fãs.

– Cheguei à noite no Rio, ainda não tive tempo de ver praticamente nada da cidade. Agora vamos ver se vamos visitar e conhecer as pessoas, que são muito carinhosas. É a terceira vez que jogo no Brasil, e as experiências anteriores foram boas. Conhecer um lugar novo como o Rio é uma experiência positiva. Agora tenho que estar competitivo para entrar em quadra – disse Nadal, que já esteve no país em torneios na Costa do Sauípe e em São Paulo.

maracanã e ronaldo

FRAME - Coletiva Rafael Nadal Rio Open (Foto: Globoesporte.com)
Com estreia marcada para a próxima terça-feira, Nadal pretende ir ao Maracanã assistir ao clássico Flamengo x Vasco, às 16h, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. E de quebra ainda teceu elogios a Ronaldo, com quem o espanhol até já disputou um torneio beneficente de pôquer.
 
– Sou um grande fã do futebol. Creio que terei, domingo, a possibilidade de conhecer o Maracanã, em uma partida especial. Estou contente por isso. Sempre tive um carinho por Ronaldo. Sempre foi um jogador muito especial. Desde quando jogava pelo Barcelona e depois no Real Madrid. Pude conhecê-lo pessoalmente e creio que ele é um grande exemplo a ser seguido, por sua personalidade e humildade.
 
 
conexão com o brasil
Nadal se mostrou à vontade. Apesar do atraso de 30 minutos para o início da coletiva, respondeu todas as perguntas dos jornalistas e fez questão de mostrar sua simpatia pelo Brasil. O espanhol esteve em solo verde e amarelo duas vezes. E nas duas oportunidades foi campeão: na Costa do Sauípe, na Bahia, em 2005 e no Aberto do Brasil, em São Paulo, no ano passado.
 
– Em 2005 foi o começo de todo o sucesso. Eu conquistei 11 títulos. Ano passado foi importante, voltando de uma lesão longa, e poder vencer em São Paulo me deu confiança para competir depois em Acapulco e Indian Wells. Foi uma parte importante da minha temporada. Espero que seja assim também no Rio. Tenho uma grande conexão com os torcedores aqui e vou tentar curtir a experiência de jogar no país novamente.
 
No Rio Open, evento de nível ATP 500 no masculino, Nadal é um dos cinco tenistas do Top 20 da ATP que estarão em ação. Além do número 1 do mundo, estarão presentes os espanhóis David Ferrer (5), Tommy Robredo (17) e Nicolás Almagro (18) e o italiano Fabio Fognini (14).
 
O Brasil estará representado por 13 tenistas. No evento masculino, de nível ATP 500, três estão garantidos na chave principal: João Souza, Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar, que recebeu convite nesta sexta-feira. Rogério Dutra Silva, Marcelo Zormann, André Ghem e Wilson Leite (esses dois últimos também ganharam convite nesta sexta) disputarão o qualifying, que começa neste sábado. Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá ainda defendem o país nas duplas. No evento feminino, de nível International, o país contará com Teliana Pereira, Beatriz Haddad e Paula Gonçalves.
 
O sorteio das chaves principais do Rio Open está marcado para o fim da tarde deste sábado, em um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro.
 
 
Tênis Rafael Nadal Rio Open  (Foto: Reuters)
 
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorEleições do Vasco podem ocorrer em julho, como deseja Eurico Miranda
Próxima NotíciaHenrique sofre novo estiramento, e Vasco já prepara tratamento especial