Henrique sofre novo estiramento, e Vasco já prepara tratamento especial

Treino do vasco - Henrique sente a perna (Foto: Thiago Lima)

A preocupação na última quinta-feira virou certeza nesta sexta. Depois do treinamento no CFZ, o coordenador médico do Vasco, Clóvis Munhoz, reuniu a imprensa para confirmar que o lateral-esquerdo Henrique sofreu um novo estiramento grau 2 na parte posterior da coxa direita. Já é a terceira lesão do jogador no mesmo local. As duas anteriores foram em setembro (pela seleção sub-20) e em outubro de 2013. A reincidência, aliás, preocupa o departamento médico cruz-maltino, que já fala em tratamento especial e prevê um período de, no mínimo, quatro semanas para o retorno do jogador aos treinamentos.

A ideia do Vasco é submeter Henrique ao tratamento conhecido como PRP (Plasma Rico em Plaquetas), que consiste em injetar nas lesões dos jogadores uma concentração de células reparadoras do seu próprio sangue. Segundo Clóvis, o procedimento pode acelerar um pouco o retorno do lateral-esquerdo, mas não muito.

– Henrique realizou o exame de ressonância e foi confirmado o estiramento grau 2 na parte posterior da coxa direita. A ideia é usar o PRP para tentar resolver o problema em um tempo menor. A lesão foi no mesmo lugar da última. O jogador foi orientado a fazer um trabalho durante as férias, treinou bem na pré-temporada e já tinha até jogando em 2014. Mas é claro que essa reincidência nos preocupa. Toda vez que uma lesão se repete ela preocupa mais. Henrique vai ficar, no mínimo, quatro semanas fora – resumiu o médico vascaíno.

Marlon perto de voltar

A lesão o jovem de 19 anos é mais uma baixa na lateral esquerda do Vasco. O titular Marlon ficou fora das duas últimas partidas da equipe no Campeonato Carioca por causa de um edema na coxa esquerda. Já fora também do clássico contra o Flamengo, o jogador deve voltar aos treinos em uma semana.

– O Marlon teve uma mialgia (dores musculares) e está fazendo tratamento intensivo. Mas ele ainda continua com um pequeno incomodo e não vai enfrentar o Flamengo. O jogador está em fase final de recuperação e deve voltar a treinar em uma semana – frisou.

Sem Marlon e Henrique, que foi titular nos dois últimos jogos, o técnico Adílson Batista vai escalar Diego Renan como titular no clássico do próximo fim de semana. A equipe deve ir a campo com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo, Diego Renan; Aranda, Guiñazu e Douglas; William Barbio (Fellipe Bastos) Everton Costa e Edmilson. Atualmente na terceira posição do estadual com 15 pontos, o Vasco encara o Flamengo no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada da competição.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorFã de Ronaldo e futebol, Nadal espera ir ao Maraca para Vasco x Flamengo
Próxima NotíciaLonga viagem do Flamengo não ilude Adilson: 'Já passei por isso também'