Com o apoio de Adilson, Diego Renan busca recomeço da carreira no Vasco

diego renan vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá)

 

Recomeço. É assim que Diego Renan trata a oportunidade que recebeu no Vasco. Lançado pelo técnico Adilson Batista no Cruzeiro em 2008, o lateral-esquerdo brilhou no início da carreira. Chegou até a ser eleito o terceiro melhor jogador de sua posição no Campeonato Brasileiro de 2010. Mas a queda de rendimento no ano seguinte o fez perder espaço na Raposa. Para piorar, Diego ainda sofreu uma grave lesão no joelho direito pouco depois de ser emprestado ao Criciúma no ano passado.

– É um recomeço para mim, sem dúvidas. Aos poucos vou readquirindo a melhor forma física. Ainda não estou 100%. Henrique e Marlon estão machucados, infelizmente. Torço para que voltem o quanto antes. Mas sei que a vaga se ganha nos treinos. Todos têm qualidade e quem ganha com isso é o Vasco – resumiu o lateral após o treinamento deste sábado.

Com as lesões dos concorrentes na posição, Diego será titular no clássico contra o Flamengo, neste domingo. Vai ser o segundo jogo seguido do lateral no time principal. O que mostra também a confiança de Adilson no jogador. Contra o Nova Iguaçu, ele começou na lateral-direito. No clássico, vai voltar à sua posição de origem.

– Adilson é um grande treinador e tive a oportunidade de ser lançado por ele no Cruzeiro. Foi o cara que me deu a chance de mostrar meu futebol. Fico feliz de poder trabalhar com ele novamente. Temos muito a aprender com o Adilson – frisou.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino ocupa a terceira posição na competição com 15 pontos, logo atrás do vice-líder Flamengo, que tem 16. A equipe de São Januário deve ir a campo com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda e Douglas; William Barbio (Fellipe Bastos), Everton Costa e Edmilson.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorHistórias de ídolos: Dinamite e Zico recordam clássicos inesquecíveis
Próxima NotíciaTime titular pode ter nove jogadores estreantes no Clássico dos Milhões