Vasco contesta termos 'pejorativos' de Rabello e reforça pressão sobre a Ferj

Em consequência do erro cometido pelo auxiliar Rodrigo Castanheira no clássico de domingo, Vasco e o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro já trocam farpas e dão início a uma guerra pública. Após Jorge Rabello criticar a diretoria do clube referindo-se ao executivo Rodrigo Caetano como “funcionário” e afirmando que ele sofria de “padecimento psicológico”, o Cruz-Maltino respondeu oficialmente e contestou a atitude, ressaltando que tais declarações “só empobrecem o futebol”.
 
No texto da nota, ainda reforça a cobrança por ações contra os envolvidos na polêmica do gol não validado de Douglas, contra o Flamengo, e informa que o presidente Roberto Dinamite esteve na sede da Ferj na tarde desta terça-feira para pressionar a entidade sobre o assunto. Na segunda-feira, um primeiro comunicado já exigia punições imediatas
Confira a íntegra da nota oficial do Vasco:
O Club de Regatas Vasco da Gama vem por meio de nota oficial contestar a forma como tem se posicionado publicamente o presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Rio de Janeiro, a COAF – RJ.
 
Causou-nos espécie a maneira como este senhor se referiu ao nosso Diretor Executivo de Futebol, Rodrigo Caetano, em tom pejorativo e depreciativo. Lamentamos que atitudes e pensamentos tão pequenos tenham ganhado notoriedade. O Vasco ainda se pergunta o que a Comissão de Arbitragem fará na prática para que erros crassos como o do último domingo não voltem a acontecer.
 
O próprio presidente do clube, Roberto Dinamite esteve na tarde de hoje na sede da Federação do Estado do Rio de Janeiro manifestando sua insatisfação com as inúmeras falhas da arbitragem no jogo do último domingo e em conversa com o presidente Rubens Lopes cobrou medidas mais expressivas. Não menosprezarão nossa inteligência.
 
O Vasco espera da FFERJ apenas uma postura mais profissional e respeitosa para com a instituição diante de tudo que aconteceu na tarde do último dia 16 de janeiro. Declarações como as do presidente da COAF – RJ só empobrecem nosso futebol.
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorPolícia identifica e irá intimar três torcedores após depoimentos
Próxima NotíciaVasco se frustra com Dentinho e mantém calma na busca por atacante