Vasco se frustra com Dentinho e mantém calma na busca por atacante

Dentinho comemora gol 1.200 do shakhtar (Foto: Divulgação / Site Oficial do Shakhtar)

 

Depois de reformular seu elenco no início de 2014, o Vasco encerrou a pré-temporada ainda em busca de mais dois reforços: um meia e um atacante. A primeira vaga foi preenchida por Douglas, ex-Corinthians, apresentado na semana passada e titular no clássico contra o Flamengo. Já a procura por um homem de frente continua em São Januário. Recentemente, a diretoria cruz-maltina tentou o empréstimo de Dentinho, mas viu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, rejeitar a proposta. O jogador de 25 anos também despertou o interesse do Fluminense em janeiro. Com o fim das inscrições para o Campeonato Carioca na próxima quinta-feira, dia 20 de fevereiro, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano admite adotar mais critério antes de qualquer decisão.

– Talvez agora a gente tenha que ter até mais critério nessa busca, uma vez que o reforço será apenas para a Copa do Brasil e o Brasileiro. Infelizmente não conseguimos achar o que queríamos. Tentamos, tivemos essa tentativa frustrada pelo Dentinho, mas não deu. Ele queria vir, quer jogar, mas o Shakhtar não quis emprestar – confirmou Caetano.

A ideia da diretoria vascaína é buscar um reforço no estilo Douglas. Ou seja, um jogador para chegar, escolher a camisa e entrar em campo como titular. Por isso, Caetano prega calma. Até porque a situação financeira do Vasco não permite escolhas erradas no momento. Discurso parecido com o do presidente Roberto Dinamite, que chegou a citar os problemas da Seleção na posição.

– Essa é a ideia. Por isso vamos recolher agora. Se não conseguimos a tempo de inscrever o jogador no Carioca, vamos escolher com calma então. Não podemos errar. Temos poucos cartuchos – resumiu Rodrigo.

Até agora, o Vasco já apresentou oito reforços para a temporada 2014: o goleiro Martín Silva, os laterais André Rocha, Marlon e Diego Renan, o zagueiro Rodrigo, o volante Aranda, o meia Douglas e o atacante Everton Costa. Com 15 pontos, o clube de São Januário ocupa a quarta posição na Taça Guanabara e volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Bangu, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco contesta termos 'pejorativos' de Rabello e reforça pressão sobre a Ferj
Próxima NotíciaApós cobranças do presidente, auxiliar adicional é afastado