Jorge Rabello responde o Vasco após nota oficial: ‘Os dirigentes precisam ter cuidado com as declarações’

Jorge Rabello, presidente da comissão de arbitragem
 

O presidente da Comissão de Arbitragem (COAF-RJ), Jorge Rabello, se manifestou após mais uma nota oficial emitida pelo Vasco. Desta vez, o Cruz-Maltino criticou de forma direta e dura o dirigente.

– O que eu tinha de falar, já falei. O Vasco tem todo direito de fazer nota oficial, se quiser fazer reclamação com o presidente da federação, é um direito do Vasco – disse Rabello, de início.

– As pessoas precisam ter a noção e a responsabilidade de que o árbitro tem parentes, filhos na escola. É justa a revolta, a indignação, mas os dirigentes precisam ter cuidado para que declarações, que são colocadas de forma indevida, não acabem insuflando os atos violentos por parte da torcida. Num momento do país em que jogadores são agredidos, em que centros de treinamento são invadidos, o que esses torcedores não fariam com um árbitro? – enfatizou em seguida.

A revolta do Vasco se dá por conta do erro gravíssimo do árbitro auxiliar Rodrigo Castanheira na partida entre Flamengo e Vasco, no último domingo. Castanheira não enxergou a bola de Douglas dentro do gol do goleiro Felipe e o jogo seguiu. Ela passou 33 centímetros da linha.

 

Confira a nota do Vasco emitida na terça-feira:

 

O Club de Regatas Vasco da Gama vem por meio de nota oficial contestar a forma como tem se posicionado publicamente o presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Rio de Janeiro, a COAF – RJ.

 

Causou-nos espécie a maneira como este senhor se referiu ao nosso Diretor Executivo de Futebol, Rodrigo Caetano, em tom pejorativo e depreciativo. Lamentamos que atitudes e pensamentos tão pequenos tenham ganhado notoriedade. O Vasco ainda se pergunta o que a Comissão de Arbitragem fará na prática para que erros crassos como o do último domingo não voltem a acontecer.

 

O próprio presidente do clube, Roberto Dinamite esteve na tarde de hoje na sede da Federação do Estado do Rio de Janeiro manifestando sua insatisfação com as inúmeras falhas da arbitragem no jogo do último domingo e em conversa com o presidente Rubens Lopes cobrou medidas mais expressivas. Não menosprezarão nossa inteligência.

 

O Vasco espera da FFERJ apenas uma postura mais profissional e respeitosa para com a instituição diante de tudo que aconteceu na tarde do último dia 16 de janeiro. Declarações como as do presidente da COAF – RJ só empobrecem nosso futebol.

 

Fonte: Extra Online

Notícia anteriorSem poder pensar em tropeçar, Vasco encara o Bangu nesta quarta-feira
Próxima NotíciaVasco acende alerta com lesões, mas queda na tabela inibe novo descanso a titulares