Vasco e Flamengo vencem e fazem a final do Carioca de futebol de areia

Vasco x Prado Júnior, Carioca de futebol de areia (Foto: Divulgação)

 

Vai ter clássico na decisão do Campeonato Carioca de futebol de areia. Neste sábado, Flamengo e Vasco venceram suas semifinais na Arena do Praia, em Barra de São João (RJ), e neste domingo, às 15h, fazem a final da competição, com transmissão do SporTV3. Para chegar à finalíssima, o Vasco venceu o Prado Júnior por 5 a 4, enquanto em seguida o Flamengo levou a melhor no clássico diante do Botafogo e fez 5 a 2 no rival.

O Vasco venceu com grande atuação de Bokinha, que marcou quatro gols, enquanto Alan completou o placar. Do lado do Prado Júnior, Dino Tambaú fez três gols e Igor Melo deixou o dele. Nome do jogo, Bokinha não escondeu a ansiedade por enfrentar o Flamengo na decisão, além de valorizar o adversário da semifinal.

– Prado Júnior jogou bem e valorizou muito a nossa vitória. Foi uma partida igual, uma semifinal duríssima, PJ fez um grande campeonato, fico feliz com os gols que marquei, mas mais feliz ainda porque o time saiu com a vitória. O mais importante era a vaga na final. Teremos a volta do Lucão e vamos enfrentar o nosso maior rival. É o jogo que todo mundo quer jogar e que todo mundo quer ganhar – afirmou o vascaíno.

No jogo do Flamengo, Leo e André marcaram duas vezes cada, e Rafinha também ajudou na vitória. Pelo Botafogo marcaram Sidney e Rodrigo Soares. Depois do jogo, Souza convocou a torcida para a final.

– Tivemos uma grande atuação, saímos atrás no placar, tomando um gol logo no comecinho, mas não nos abalamos e conseguimos ditar o nosso ritmo. Tivemos tranquilidade para segurar o Botafogo nos minutos finais e decidir o jogo. Contra o Vasco vamos precisar fazer um jogo sem erros, é um adversário experiente, de qualidade, e sei que vamos contar com o reforço da nossa torcida, que vamos ter o apoio dos rubro-negros para buscar esse título – frisou

Como o regulamento não prevê disputa pelo terceiro lugar, prevalece a melhor campanha, e assim o Botafogo, por ter somado oito pontos contra seis de Prado Júnior, completa o pódio do torneio em Barra de São João, distrito de Casemiro de Abreu (RJ).

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorApós um mês como 'cigano' , Vasco volta a São Januário neste domingo
Próxima NotíciaDe volta para casa, Vasco tem disputa direta no G-4 contra a Cabofriense