Atletismo: Vascaínos conquistaram 11 medalhas em festival no último sábado

Após entrar no ano de 2014 com o pé direito no Estadual de Cross Country, o Vasco foi muito bem representado novamente no Festival de fundo, meio fundo, arremessos e lançamentos, que aconteceu, na manhã do último sábado (22/02), na Vila Olímpica do Mato Alto, na Praça Seca. No comando da coordenadora técnica Solange Chagas, os vascaínos deram um show e garantiram uma série de medalhas para o clube de São Januário. Ao todo, foram 11: Cinco de ouro, quatro de pratas e duas de bronze. 
 
O atleta Welinton Carius foi o primeiro a levar a medalha de ouro, por volta das 9h da manhã. Disputando a prova de 10,000m, o velocista conseguiu completar as 25 voltas na primeira colocação. 
 
Outra que garantiu o ouro, foi a experiente Raimunda Maria. Aos 46 anos, a atleta manteve o fôlego e, também na prova de 10,000m, garantiu mais um triunfo para o Vasco. Uhuru Figueira e Louise Kenia, no Lançamento de Dardo, também ganharam a dourada. Fechando os medalhistas de ouro, Jonathan Mendes venceu a prova de 800 metros. 
 
Em entrevista ao site oficial, Solange Chagas comentou o desempenho dos atletas no festival: 
 
– Acho que os resultados foram muito importantes, pois essa foi a segunda competição de pista. Hoje foram favorecidos os atletas de meio fundo, fundo, lançamentos e arremessos. Foi uma participação bem positiva, até porque estamos no início da temporada. Foi como se fosse um treinamento forte da base do Club de Regatas Vasco da Gama – disse a coordenadora técnica do Vasco. 
 
A coordenadora do atletismo Cruz-maltino contou quais são as expectativas iniciais para o esporte no ano: 
 
– Vamos ter várias competições neste ano. É uma temporada de mundial juvenil. Teremos o Mundial Indoor e pretendemos colocar alguns atletas nossos para disputar. Nossa base é muito forte. Iremos enviar atletas para outros centros para que eles possam se preparar melhor. O Vasco é um clube pioneiro no atletismo do Rio de Janeiro e é o único que representa os clubes grandes do estado nestas competições. Temos revelado alguns bons valores, até mesmo para as Olimpíadas – finalizou. 
 
Confira a lista dos medalhistas vascaínos: 
 
10000m- Welinton Carius – Ouro 
10000m- Raimunda Maria- Ouro 
Lançamento de Dardo Adulto- Uhuru Figueira- Ouro 
Lançamento de Dardo Juvenil- Louise Kenia- Ouro 
800m- Jonathan Mendes- Ouro 
Lançamento de Dardo Adulto – Arnaldo Vieira- Prata 
Lançamento de Dardo Juvenil- Pedro Paulo- Prata 
Arremesso de peso juvenil- Pedro Paulo- Prata 
Lançamento de dardo Menores- Mariana Pessoa- Prata 
1500m- Uhuru Figueira- Bronze 
800m- Caio Henrique- Bronze 
 
 
 
Fonte: Site oficial do Vasco

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠