Futebol 7: Vasco empata com a Portuguesa em sua estreia na Copa Rio: 1 a 1

Abrindo o segundo dia de jogos da primeira rodada da Copa Rio, e iniciando os trabalhos no Grupo D do torneio, Vasco e Portuguesa empataram por 1 a 1. Bruno, pelo lado vascaíno, e Minhoca pela Lusa, marcaram os gols do confronto disputado neste domingo (23), na Vila Olímpica do Salgueiro. 
 
Os cruzmaltinos começaram o jogo marcando pressão e, com isso, conseguiram ter mais posse de bola e mais chances de gol. A maior parte dessas oportunidades surgiu em chutes de média e longa distância. No entanto o goleiro Igor, da Portuguesa, fez boas defesas nos remates de Antony, Ricardo, Xand e Bernardo. 
 
Ainda na primeira etapa a Lusa uma grande chance de marcar. Perto dos 15 minutos, Minhoca fez jogada individual pela esquerda e rolou para Michel. O camisa 10 da Portuguesa chutou forte, mas Léo impediu o gol. Sete minutos depois o Vasco respondeu em grande estilo. Pacheco cobrou lateral da direita, Peter ajeitou de cabeça e Bruno desviou para as redes: Vasco 1 a 0. 
 
Na segunda etapa a Portuguesa equilibrou o jogo nos primeiros dez minutos e conseguiram empatar em um lance inusitado. O Vasco trocava passes em seu campo de defesa e quando Glaudo tentou atravessar um passe para Felipe, Minhoca se antecipou e tocou de cabeça. O goleiro Léo, que estava fora do gol se apresentando como opção para Glaudo, não conseguiu voltar a tempo de fazer a defesa e a Lusa empatou. 
 
No restante do jogo os dois times criaram boas chances de gol, mas foi o Vasco a equipe mais incisiva. Entretanto, a pressão vascaína não resultou em gols e o confronto acabou resultando no primeiro empate da tarde. 
 
Duelo lusitano terminou empatado
 
 
Fonte: Jornal F7
Notícia anteriorAtletismo: Vascaínos conquistaram 11 medalhas em festival no último sábado
Próxima NotíciaShowbol: Cazuza, Azul e Alex Pinho falam sobre o bicampeonato carioca