Adilson Batista minimiza lesões e garante: 'Já encontrei meu time titular'

O Vasco vai a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Madureira praticamente sem ter repetido sua escalação titular de uma partida para outra. Principalmente por causa de algumas lesões e do desgaste dos jogadores no início da temporada. Isso porque o técnico Adilson Batista garante: apesar dos problemas, já encontrou a sua equipe titular ideal para o Cruz-Maltino.
 
adilson batista vasco comissão técnica (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)

Analisando as dez partidas até agora pelo Campeonato Carioca, foram nove escalações diferentes. Teoricamente, o time titular ideal tem Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Everton Costa e Edmílson. Essa equipe ainda não entrou em campo, já que Marlon ficou fora dos últimos cinco jogos graças a um edema na coxa esquerda. Além dele, Rodrigo e Everton Costa também já desfalcaram o time por lesão. Enquanto Guiñazu e Aranda cumpriram uma rodada de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

– Já encontrei meu titular sim. Mas alguns se lesionaram e precisei fazer mudanças pontuais. Também tivemos cuidado de poupar um grupo de jogadores que completou seis jogos em sequência. Muitas vezes é preciso revezar. Outros clubes fazem isso. Até para valorizar o atleta. Tenho feito também um rodízio no banco. O Marlon sentiu, o Rodrigo sentiu… Não temos que ficar lamentando. Esboço de time eu tenho, mas precisei fazer alterações no decorrer do campeonato. Tivemos dificuldades em determinados jogos, desatenção… Poderíamos estar com uma pontuação melhor – disse.

Contra o Madureira, Adilson não terá ainda o zagueiro Luan, suspenso. Sem falar em Marlon e Everton Costa, ainda lesionados. Já o volante Guiñazu, com cansaço muscular, será poupado para evitar um problema futuro.

– O Guiñazu, além de ser um profissional dedicado e exemplar, sempre está disposto a ajudar. A presença dele é importante não só no aspecto tático. Mas por ter no jogo um atleta que exerce essa liderança sobre os demais. Só que chega uma hora é que preciso segurar o jogador para não perdê-lo por mais tempo – frisou.

Vasco e Madureira se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), em Conselheiro Galvão, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. A equipe do técnico Adilson Batista deve ir a campo com Martín Silva, André Rocha, Rodrigo, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Douglas; Thalles e Edmílson. O Cruz-Maltino tem 18 pontos no estadual e está em quarto lugar. O Madureira, com 13, é o oitavo.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorRafael Vaz, zagueiro do Vasco, está namorando atriz do programa Zorra Total
Próxima NotíciaConselho Fiscal determina prazo e pressiona diretoria do Vasco