Em duelo de artilheiros, Alecsandro leva vantagem sobre Edmilson

 

Quem esperava que a briga pela artilharia do Campeonato Estadual na 11ª rodada do estivesse entre nomes badalados como Fred, Walter, Hernane e El Tanque Ferreyra, enganou-se. Com seis gols cada, Alecsandro e Edmilson são os maiores goleadores deste Carioca até o momento. Apesar de terem o mesmo número de tentos, a estatística é bem mais favoráveis ao centroavante rubro-negro.

Isso porque Alecgol esteve em campo em 363 minutos, nas seis partidas em que jogou, contra 803 minutos do atacante Cruz-Maltino, nas 11 vezes em que entrou em campo. Com isso, Alecsandro precisa de menos da metade do tempo de Edmilson para balançar as redes. A cada 53 minutos, o rubro-negro faz um gol, enquanto o camisa 7 do Vasco precisa de 113.

Outro contraponto favorável a Alecsandro é o de que, mesmo sendo artilheiro da equipe e também da competição, é o reserva imediato de Hernane e vem atuando apenas em ocasiões esporádicas. Até agora, só atuou apenas um jogo durante os 90 minutos, enquanto o jogador do time de São Januário ficou todo o tempo em seis partidas.

– Independentemente de quem jogue ou não lá (Flamengo), quero pensar no Vasco. Estou fazendo o meu trabalho e querendo ajudar o time. O gol acaba saindo naturalmente. Pude fazer depois de um belo passe do Reginaldo. Mas o mais importante é que o Vasco saiu vencedor – comentou o artilheiro vascaíno.

Neste sábado, Alecsandro pode ter a oportunidade de retomar a artilharia isolada. Isso porque o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, às 18h30, no Maracanã. Embora ainda não se saiba a escalação do Rubro-Negro, ele provavelmente vai entrar em campo, nem que seja por alguns minutos. Já Edmilson ficará apenas treinando durante o Carnaval. Afinal, o Vasco volta a campo somente na quarta-feira, contra o Resende, às 19h30, em São Januário.

 
Fonte: LANCENET!
Notícia anteriorPelo estadual sub-20, Vasco derrota Madureira por 2 a 1
Próxima NotíciaNegociado, Danilo completa 18 anos, mas permanece no Vasco até julho