Vasco libera jogadores para curtirem Carnaval, mas recomenda cautela

Madureira x Vasco, Placar (Foto: Raphael Zarko)

 

Com décimo terceiro e salários de dezembro finalmente quitados pela diretoria do clube nesta sexta-feira, os jogadores do Vasco vão encarar rotina forte até a próxima partida do Campeonato Carioca. Mas antes do jogo contra o Resende, às 19h30, na próxima quarta-feira, há um carnaval pelo caminho. A festa na Sapucaí, com desfile de escolas de samba, costuma receber muitos jogadores de futebol – assim como dirigentes e treinadores. Em São Januário, não houve cartilha para atletas, mas recomendações do treinador Adilson Batista e, principalmente, do preparador físico Daniel Gonçalves.

Os treinos serão pela manhã neste sábado e no domingo. Não vai haver restrição para os atletas assistirem aos desfiles e participarem dos diversos camarotes do Sambódromo, mas o técnico do Vasco espera cautela e moderação dos jogadores nos dias de folia.

– Todos somos profissionais e esperamos exatamente isso de todos: profissionalismo. Temos um jogo importante na quarta-feira e temos que nos concentrar em jogar bem contra o Resende – lembrou o técnico, que citou jogadores com currículo exemplar para os mais jovens mirarem.
– Quando tiverem 40 anos, com um histórico de Juninho, Zé Roberto, Mauro Galvão, ainda vão ter muito carnaval pela frente, vão até poder ir a camarotes à vontade.

O preparador físico do Vasco lembrou que as recomendações são em benefício dos atletas e ressaltou: não há pedido pela abdicação dos dias de carnaval. Daniel Gonçalves disse que confia na consciência de todos jogadores vascaínos.

– Sabemos que à noite a maioria vai para as festas, para os desfiles. Claro que precisam se cuidar na alimentação, evitando comidas gordurosas, e no repouso, sem passar uma noite inteira sem dormir. Passamos também que o consumo moderado de bebida alcoólica também não é prejudicial – lembrou Daniel Gonçalves.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorOrdem no Vasco é folia com moderação, comissão técnica orienta atletas contra os excessos
Próxima NotíciaBalanço financeiro do Vasco já foi motivo de discórdia e ação judicial