Ordem no Vasco é folia com moderação, comissão técnica orienta atletas contra os excessos

Carnaval é período de festa, mas, no Vasco, também é época de muito trabalho. Depois de merecida folga, os jogadores se reapresentam neste sábado para dar início à preparação para o jogo contra o Resende, na Quarta-Feira de Cinzas. Para não ver seus atletas caírem nas armadilhas da folia, a comissão técnica preparou uma verdadeira cartilha para todos curtirem sem comprometer o rendimento em campo. Até a cervejinha está liberada, desde que seja com moderação.
 

A vitória contra o Madureira, quinta-feira, manteve o Vasco entre os quatro primeiro colocados do Carioca e aumentou a tranquilidade na Colina. Mesmo assim, os atletas foram reunidos e receberam instruções da comissão técnica. Para o preparador físico Daniel Gonçalves, festejar o Carnaval é permitido, mas alguns sacrifícios precisam ser feitos.

“O grupo vai treinar todos os dias, por isso, teremos uma rotina comum. Mas sabemos que, à noite, os jogadores vão curtir as festas, o desfile das escolas de samba. Pedimos cuidado apenas na questão da alimentação e do repouso. É importante evitar comidas gordurosas e não ficar noites inteiras sem dormir. Sabemos que alguns gostam e o consumo moderado de bebida alcoólica não é prejudicial. Passamos isso para eles”, explicou Daniel, elogiando a postura dos jogadores:

“Temos um elenco consciente e a comissão técnica não está pedindo para ninguém abdicar do Carnaval.”

De olho na sequência da Taça Guanabara, que chega a sua reta final, Adilson Batista também alertou seus atletas. Com bom humor, ele lembrou que todos vão ter tempo para curtir a folia na aposentadoria.

“A gente orienta, mas eles precisam ser profissionais. Quando chegarem aos 40 anos, com um histórico como atletas como Juninho, Zé Roberto e Mauro Galvão, aí vão até poder ir de camarote aos lugares. Temos um compromisso importante quarta-feira e estão todos focados em jogar bem contra o Resende”, afirmou.

Coincidentemente ou não, os treinos de hoje e amanhã, os primeiros divulgados pelo Vasco, foram marcados para a parte da manhã. Perguntado se era uma manobra para evitar excessos de alguns jogadores, o comandante apenas sorriu.

Fonte: O Dia

Notícia anteriorVaga na mão! Vasco disputará últimos jogos do Carioca em seus domínios
Próxima NotíciaVasco libera jogadores para curtirem Carnaval, mas recomenda cautela