Com dupla de meias, Vasco pega Resende para encaminhar a vaga

Apesar da vitória tranquila sobre o Madureira – 3 a 1 -, a derrota para a Cabofriense ainda exibe marcas em São Januário. Dentro de seus domínios, os últimos resultados não têm sido dos melhores. Além do 2 a 1 a favor do time de Cabo Frio, o Vasco também empatou na estreia dentro de casa. Em três partidas neste Carioca, apenas uma vitória – goleada por 6 a 0 sobre o Friburguense. O técnico Adilson Batista não vê como dificuldade a mais a partida em São Januário, mas admite que a escalação desta quarta-feira privilegia o toque de bola à velocidade contra um time que deve jogar mais fechado. O Cruz-Maltino tenta encaminhar a classificação para a semifinal: é quarto colocado com 21 pontos, cinco a mais do que o Nova Iguaçu, quinto, a quatro rodadas do fim da primeira fase.

Pela primeira vez desde sua chegada ao Vasco, o técnico vai escalar Dakson no time. Um jogador que tem estilo de meia clássico, com passes e boa visão de jogo, mas também menos participativo na marcação que Fellipe Bastos, a quem substitui nesta quarta-feira de cinzas. Ele nem havia entrado em campo até esta noite – ficara quatro vezes no banco de reservas. Ao lado de Douglas, terá o papel de furar o bloqueio do meio de campo e da defesa do Resende. Na frente, Adilson aposta num jogador que define como “taticamente perfeito”: Reginaldo.

– Sabemos o que precisamos conseguir com a pontuação nestas últimas rodadas. Temos dois jogos em sequência dentro de casa e precisamos aproveitar isso – disse Adilson Batista, que espera a união entre criação de jogadas do meio e a eficiência do ataque nesta partida contra o Resende.

Apenas um ponto – tem nove – acima do zona de rebaixamento, o Resende não vence há oito rodadas. A grande notícia é o retorno do atacante Marcelo Régis, que não joga justamente desde o último triunfo – goleada por 6 a 2 no Volta Redonda.

Leonardo Garcia Cavaleiro apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa e Eduardo de Souza Couto. O Premiere e o Premiere HD transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Vasco: o técnico Adilson Batista treinou durante a semana uma formação diferente. Ele escalou Dakson pela primeira vez entre os titulares este ano e o colocou para armar o time ao lado de Douglas. Reginaldo ganhou a vaga depois de agradar o treinador contra o Madureira. A escalação é a seguinte: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo, Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Dakson, Douglas; Reginaldo e Edmilson.

Resende:  O atacante Marcelo Regis, após oito rodadas fora, volta ao time. Com isso, Clebson volta para o banco. Na lateral esquerda, Everton entra no lugar de Gérson. A escalação do Resende será a seguinte: Mauro; Gabriel, Marcelo, Thiago Sales e Everton; Leo Silva, Dudu, Marcel e Hiroshi; Marcelo Regis e Geovane Maranhão

 
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Vasco: Sem Martín Silva e Fellipe Bastos, suspensos com três cartões amarelos, o técnico Adilson Batista também não conta com Guiñazu e Everton Costa. Os dois estão entregues à preparação física e deve ter condições de jogo na próxima semana. O zagueiro Douglas Silva, contratado no fim das inscrições do Carioca, acompanha a dupla e, por enquanto, não participou de treinos com o restante do grupo vascaíno. O lateral-esquerdo Henrique também está fora. Ele se recupera de lesão e iniciou fisioterapia na última semana.

Resende:  O lateral-direito Muriel, lesionado, não joga.

 
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Vasco: André Rocha, Bernardo e Montoya.

Resende:  Marcel, Marcelo Régis, Thiago Sales, Léo Silva e Everton.

 
header na historia 690 (Foto: arte esporte)

Em seis partidas contra o Resende na história, o Vasco conseguiu quatro vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota. O placar mais elástico aconteceu na Taça Guanabara de 2008, com um 5 a 2 em partida disputada em São Januário. Morais, Wagner Diniz (duas vezes), Luizão e Leandro Bomfim marcaram para o Cruz-Maltino, que era comandado por Alfredo Sampaio. Hiroshi e Alê descontaram para o Resende.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorEncaminhado! Reunião nesta semana pode definir retorno de Felipe ao Vasco
Próxima NotíciaSem 'pilares' Martín Silva e Guiñazú e com várias mudanças, Vasco enfrenta o Resende